Lenovo troca o Windows 10 pelo Android no novo Yoga A12

Por Felipe Gugelmin Valente

06/02/2017 - 06:591 min de leitura

Fonte :

Conhecida por apostar bastante no Windows 10 em seus aparelhos híbridos, a Lenovo trocou o sistema da Microsoft pelo Android no novo Yoga A12. Anunciado oficialmente nesta segunda-feira (6), o produto tem tela de 12,2 polegadas e é vendido como um tablet, embora suas características o aproximem bastante de um laptop de baixo custo.

Assim como acontece com o Yoga Book, o novo gadget acompanha um teclado com características planas que também serve como uma espécie de proteção para o display sensível a toques. O acessório vibra em resposta a seus toques e é configurado para aprender e se adaptar a seus hábitos de uso, também atuando como uma área na qual você pode realizar desenhos.

Galeria 1

A principal diferença do A12 em relação a outros modelos semelhantes lançados pela Lenovo é seu preço. O gadget deve chegar às lojas dos Estados Unidos por somente US$ 299 (R$ 934), o que dá direito a um processador Intel Atom x5, 2 GB de memória RAM e um sistema de áudio compatível com a tecnologia Dolby Atmos. O dispositivo tem 32 GB de memória interna e uma bateria que promete 13 horas de uso contínuo em uma única carga.

Ao que tudo indica, a Lenovo não pretende produzir uma versão Windows 10 do tablet no futuro, o que significa que aqueles interessados no sistema ainda tem o Yoga Book como melhor opção. Segundo a fabricante, o dispositivo deve começar a ser vendido na próxima quarta-feira (8) nas cores Gunmetal Grey e Rose Gold através de seu site oficial.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também