Ex-funcionários da Nokia querem reviver o MeeGo

Por Felipe Gugelmin Valente

09/07/2012 - 03:491 min de leitura

Fonte :

Imagem de Ex-funcionários da Nokia querem reviver o MeeGo no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/MeeGo.com)

Antes de a Nokia anunciar a parceria com a Microsoft, ela tinha como principal esperança para o seu futuro o sistema operacional MeeGo. Embora a plataforma tenha sido abandonada rapidamente pela companhia finlandesa, alguns de seus ex-funcionários estão dispostos a revivê-la e provar que o seu desenvolvimento não foi em vão.

O plano da iniciativa Jolla é lançar smartphones baseados no sistema operacional defunto como forma de mostrar que ele não deveria ter sido trocado pelo Windows Phone. A iniciativa é chefiada por Marc Dillon, que trabalhou 11 anos na Nokia e foi o principal engenheiro responsável pelo desenvolvimento do MeeGo.

“A Nokia criou algo maravilhoso — o melhor produto para smartphones do mundo. Ele merece ser continuado, e faremos isso junto a pessoas inteligentes e talentosas que contribuirão para a história de sucesso do MeeGo”, afirmou a empresa em um comunicado enviado à imprensa.

Embora não haja previsão de quando os primeiros aparelhos da Jolla devem ser lançados, a companhia deixou claro que o trabalho com parceiros e investidores internacionais já foi iniciado. Em toda a história, somente um único smartphone com o sistema operacional foi lançado pela Nokia.

Fonte: CNET


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes