Kim Dotcom afirma que Mega consome mais banda que toda a Nova Zelândia

Por Felipe Gugelmin Valente

05/06/2013 - 06:391 min de leitura

Kim Dotcom afirma que Mega consome mais banda que toda a Nova Zelândia

Fonte :

Imagem de Kim Dotcom afirma que Mega consome mais banda que toda a Nova Zelândia no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter de Kim Dotcom)

Sucessor do Megaupload, o Mega já pode ser considerado um verdadeiro sucesso entre os usuários da internet. Segundo Kim Dotcom, polêmico fundador do sistema de armazenamento online, o tráfego de dados do serviço já supera aquele gerado por todo o resto da Nova Zelândia, país no qual ele está hospedado.

Vale notar que esse número não é exatamente surpreendente quando se leva em consideração a população do país. Uma pesquisa realizada em janeiro deste ano aponta que o local conta com aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, número inferior à população da cidade de São Paulo.

O Mega foi lançado no dia 19 de janeiro de 2013, exatamente um ano após a ação policial que decretou o fim do Megaupload. Cercado de expectativas, o Mega é considerado por muitos como o sucessor real daquele que foi por muito tempo o serviço de hospedagem mais popular de toda a internet.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também