Terremoto em Taiwan obriga Meizu a cancelar Meizu PRO 5 Mini

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

24/02/2016 - 07:011 min de leitura

Terremoto em Taiwan obriga Meizu a cancelar Meizu PRO 5 Mini

Fonte :

Imagem de Terremoto em Taiwan obriga Meizu a cancelar Meizu PRO 5 Mini no tecmundo

A fabricante chinesa Meizu sofreu um duro golpe de um fenômeno da natureza. De acordo com uma postagem do vice-presidente de tecnologia da marca, Li Nan, um terremoto recentemente ocorrido em Taiwan obrigou a empresa a cancelar o lançamento do Meizu PRO 5 mini.

O aparelho seria uma versão menor e um pouco menos potente do Meizu PRO 5, atual top de linha da marca que surpreendeu o mercado e até ganhou uma "Ubuntu Edition". Entre as especificações técnicas especuladas, havia uma tela de 4,7" Full HD, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno e um processador deca-core MT6797 da MediaTek.

Acontece que o tal terremoto teria danificado bastante o estoque e os recursos utilizados na fabricação smartphone. Desse modo, a empresa teria muitos custos (em tempo e dinheiro) para retomar a produção do modelo e achou melhor cancelar o lançamento.

Agora, a Meizu vai concentrar todos os esforços no desenvolvimento de sua próxima geração de dispositivos: o Meizu PRO 6, top de linha, e um possível Meizu PRO 6 mini. A ideia é que ao menos o primeiro smartphone já seja anunciado até o final deste ano, seguindo o calendário rotineiro da marca.

Você apostaria nos aparelhos da Meizu? Comente no Fórum do TecMundo


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também