Samsung liderou envio de smartphones às lojas no primeiro trimestre

Por Douglas Petronilho Vieira

28/04/2017 - 08:411 min de leitura

Samsung liderou envio de smartphones às lojas no primeiro trimestre

Fonte :

Imagem de Samsung liderou envio de smartphones às lojas no primeiro trimestre no tecmundo

Um levantamento feito pelo IDC revelou que a Samsung foi a empresa que mais teve smartphones enviados às lojas no primeiro trimestre deste ano, mantendo a marca de 79,2 milhões de unidades vista no mesmo período em 2016.

Como é possível ver na tabela abaixo, isso representa uma parcela de 22,8% de participação no mercado, e ambos os números são um pouco maiores que os do segundo colocado – a Apple, que teve 51,6 milhões de aparelhos disponibilizados no varejo, indicando um total de 14,9% de presença nas lojas.

Confira os dados apurados pelo IDC a seguir:

undefinedDados apurados pelo IDC

Melhorias em outras empresas

Ainda que a Apple e a Samsung tenham se mantido no topo da lista das companhias que mais enviaram aparelhos para as lojas, não podemos ignorar o fato de que os executivos da Huawei, Oppo e Vivo certamente estão comemorando. O motivo? As três empresas conseguiram aumentar em mais de 20% o número de dispositivos móveis distribuídos ao redor do globo.

Enquanto a Huawei viu esse montante alcançar a marca de 34,2 milhões de unidades, Oppo e Vivo vieram na sequência com 25,6 milhões e 18,1 milhões. No total, isso representa aumentos de 21,7%, 29,8% e 23,6%, respectivamente.

No total, o IDC apurou que o mercado de smartphones viu um aumento de 4,3% no envio de aparelhos às lojas caso os dados deste ano sejam comparados com os do primeiro trimestre de 2016 (revelando que esses números foram, na sequência, 347,4 milhões e 332,9 milhões de unidades).

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!


Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também