Manja de TI e quer morar no Canadá? País está recrutando profissionais

Por Rafael Farinaccio

26/11/2018 - 15:111 min de leitura

Manja de TI e quer morar no Canadá? País está recrutando profissionais

Fonte :

Imagem de Manja de TI e quer morar no Canadá? País está recrutando profissionais no tecmundo

Os brasileiros estão cada vez decididos a deixar o país e construir uma carreira de sucesso no exterior. De olho nesse perfil de profissionais, a Agência de Desenvolvimento Econômico da cidade de Québec – Québec International­ – promove mais uma missão de recrutamento virtual. Empresas canadenses estão oferecendo oportunidades para a área de TI.

Em abril deste ano, 98 brasileiros foram recrutados pelo programa – um total de 300 desde o início da ação

Além das qualificações, o conhecimento do idioma francês é um dos requisitos. Os candidatos podem cadastrar-se gratuitamente até o dia 6 de janeiro de 2019. As áreas mais demandadas em TI são: Java, C#, C++, .Net, BI, SAP, Microsoft SharePoint, Cobol, visual studio, entre outras.

Mercado promissor

Em abril deste ano, 98 brasileiros foram recrutados pelo programa – um total de 300 desde o início da ação. A qualificação dos profissionais e a fácil adaptação ao idioma francês e à cultura quebequense atraem as empresas locais.

O profissional assinará um contrato temporário que varia de um a três anos

No período de 26 de novembro a 5 de dezembro, a Québec International e o Ministério de Imigração do Québec desembarcam no país e promovem palestras em São Paulo, Campinas e Curitiba, para esclarecer dúvidas sobre o mercado local.

Como participar?

Interessados, devem acessar o site https://www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês. As entrevistas serão por videoconferência, no Skype, entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, com os executivos das empresas contratantes.

Se escolhido, o profissional assinará um contrato temporário que varia de um a três anos, podendo ser renovado de acordo com a necessidade da companhia. Os gestores darão todo o suporte nos trâmites de imigração junto às autoridades locais e custearão todos os gastos do processo.

Veja também