Positivo Tecnologia comemora 30 anos e faz balanço dos projetos atuais

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

01/06/2019 - 02:002 min de leitura

Positivo Tecnologia comemora 30 anos e faz balanço dos projetos atuais

Fonte : positivotecnologia

Imagem de Positivo Tecnologia comemora 30 anos e faz balanço dos projetos atuais no tecmundo

Uma das empresas do setor mais tradicionais do país, a Positivo Tecnologia completa 30 anos neste mês com uma abordagem ao mesmo tempo nostálgica e pé no chão. A empresa celebra todos os avanços conquistados desde 1989, mas também faz projetos para o presente e o futuro.

Os números são impressionantes: cerca de 30 milhões de dispositivos foram produzidos pela companhia desde a fundação — um a cada seis computadores vendidos no Brasil é da Positivo Tecnologia. A empresa é uma das líderes no país em computadores e celulares de entrada e, em celulares, o desempenho nas vendas no primeiro trimestre de 2019 foi 48,7% maior em relação ao mesmo período do ano passado. 

Em tecnologias educacionais, mais de 14 mil escolas em 40 países utilizam produtos e serviços da marca. Desde a fundação, a companhia investiu mais de R$ 490 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento. Hoje, são 11 mil pontos de vendas, 250 assistências técnicas credenciadas, três fábricas no Brasil e operações em outros seis países: Argentina, Chile, Ruanda, Quênia, China e Taiwan.

O TecMundo já contou a trajetória da Positivo na série Histórica da Tecnologia. Clique aqui e confira

Vem muita coisa por aí

Além da comemoração da história, a Positivo também aproveitou a data pra relembrar os projetos recentes da marca. Em 2019, ela expandiu a atuação de duas marcas paralelas, que incluem Vaio, Anker, Quantum e 2 A.M. A companhia ainda comprou 80% da Accept, especializada em fabricar e comercializar servidores e miniPCs. Ela ainda criou um fundo de investimento em participações com o valor inicial de R$ 14 milhões para incentivar empresas do setor.

Além disso, a Positivo reforça que não se esqueceu das origens, que é no mercado consumidor de eletrônicos.

A marca ainda fechou parceria com o MindCET, um centro israelense de inovação e desenvolvimento em tecnologia educacional. A ideia é desenvolver startups brasileiras da educação em Manaus no segundo semestre. Outra parceria estabelecida foi com a Secretaria de Educação do Amazonas.

Estão planejadas uma linha de produtos com base em Internet das Coisas (IoT) e um notebook da linha Positivo Motion que celebra os 30 anos da companhia. 


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também