Digital House lança bolsas de estudo exclusivas para mulheres programadoras

Por Lu Belin

11/07/2019 - 04:001 min de leitura

Digital House lança bolsas de estudo exclusivas para mulheres programadoras

Fonte :

Imagem de Digital House lança bolsas de estudo exclusivas para mulheres programadoras no tecmundo

Com salários cerca de 15,8% maiores, os homens atualmente dominam o universo da programação, abocanhando uma fatia de 83% do mercado, informa a mais recente pesquisa da plataforma de recrutamento digital Revelo. Contudo, algumas iniciativas tentam mudar um pouco essa realidade.

É o caso da Digital House, um hub de educação voltado a formar profissionais de performance no mercado digital e que lançou um programa de incentivo que ofertará 100 bolsas de estudos com 80% de desconto para cursos de programação para mulheres com mais de 16 anos de idade.

Bolsas de estudo para mulheres programadoras

As bolsas ofertadas são para os cursos de Web Full Stack, Mobile Android e Mobile iOS. Segundo a coordenadora das atividades, Ana Paula da Silva Pereira, via assessoria de imprensa, a ideia é incentivar mais mulheres a entrarem no mundo da programação para mudar o cenário do setor.

"Sabemos que, historicamente, o mercado de tecnologia é dominado por homens, e isso dificulta a entrada de mulheres na área. Com o programa Mais Mulheres em Programação, acreditamos que teremos novas alunas em nosso campus que desejam estudar e trabalhar para fazer a diferença nesse setor", reforça a coordenadora.

Penelope Garcia, gênio da informática do FBI na série Criminal Minds. (Fonte: AXN)

Para participar do processo de seleção e mudar esse cenário, as candidatas precisam ter disponibilidade para estudar presencialmente no Campus Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 22 de julho neste site, no qual também é possível encontrar mais informações sobre o programa e o regulamento completo.

Até o momento, já são mais de 5 mil inscritas, com diferentes perfis e idades. A escola também oferece um grupo de apoio a mulheres para discutir os desafios relacionados a carreira na tecnologia, transição de profissão, entre outros.

Veja também


Fontes