Apple Card é o cartão de maior sucesso da história, diz executivo

Por André Luiz Dias Gonçalves

17/10/2019 - 02:001 min de leitura

Apple Card é o cartão de maior sucesso da história, diz executivo

Fonte :

Imagem de Apple Card é o cartão de maior sucesso da história, diz executivo no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Apple Card teve o “lançamento de cartão de crédito mais bem-sucedido de todos os tempos”. Essa afirmação foi feita durante uma teleconferência com investidores pelo CEO da Goldman Sachs David Solomon, parceira da Maçã e da Mastercard no projeto, segundo o MacRumors.

De acordo com o executivo, o banco americano tem registrado um grande nível de procura dos consumidores pelo cartão de crédito da Apple desde a sua época de lançamento: “Desde agosto, temos ficado felizes em ver uma alta demanda dos consumidores pelo produto. De uma perspectiva operacional e de risco, nós lidamos com as entradas suavemente e sem comprometer nossos padrões de subscrição de crédito”, comentou Solomon.

Na reunião a distância realizada na última terça-feira (15), ele também falou sobre a captação de recursos para a criação do fundo que deu origem ao cartão: “Em três curtos anos, levantamos US$ 55 bilhões em depósitos na plataforma Marcus, geramos US$ 5 bilhões em empréstimos e construímos uma nova plataforma de cartão de crédito e lançamos o Apple Card”, finalizou.

Apesar de se mostrar satisfeito em relação ao desempenho do cartão que traz a marca da gigante de Cuppertino, Solomon não deu maiores detalhes em relação ao número de usuários nem aos resultados financeiros.

Como funciona o Apple Card?

Lançado em agosto passado nos Estados Unidos, o cartão da Apple funciona de maneira integrada ao iPhone, via Apple Pay, mas também possui uma versão física, em cartão de titânio, para ser usada em locais que não aceitam o pagamento digital.

Versão física do cartão. (Fonte: Apple/Reprodução)

Trata-se de um cartão sem anuidade e que conta com um serviço de cashback diário, dando de volta ao usuário entre 1% e 3% do valor das compras. A solicitação é feita no aplicativo Wallet e se aprovada, o cartão fica disponível imediatamente, na versão digital.

Ainda não há previsão de lançamento do Apple Card no Brasil.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes