CES 2020: telas flexíveis da LG estarão até em aviões

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

02/01/2020 - 05:002 min de leitura

CES 2020: telas flexíveis da LG estarão até em aviões

Fonte :

Imagem de CES 2020: telas flexíveis da LG estarão até em aviões no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG detalhou oficialmente o que será mostrado pela fabricante em termos de televisores, monitores e telas na CES 2020, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. O evento acontece de 7 a 10 de janeiro deste ano em Las Vegas e terá presença do TecMundo na cobertura.

Sob o slogan "Seu estilo de vida com LG Display", a companhia vai mostrar como os produtos podem ser aplicados nos mais diversos setores e espaços, como hotéis, residências, aviões, automóveis e áreas comerciais.

No caso de aeronaves, a ideia é fornecer painéis OLED de alta qualidade que ficam nas laterais da cabine de passageiros, garantindo uma experiência menos claustrofóbica durante a viagem. Além disso, ela terá um modelo de 65" para a primeira classe com curvatura ajustável e outro de 40" com transparências, permitindo exibir informações do voo na tela sem fazer você perder todo o campo de visão.

Fonte da imagem: LG/Divulgação

Já para hotéis e casas a ideia é oferecer telas Cinematic Sound com uma experiência de áudio e vídeo de última geração, incluindo a UHD Film Cinematic Sound & Wallpaper OLED Display — uma gigante de 77" que se mescla ao papel de parede da casa, inclusive com uma espessura bastante reduzida.

No caso de automóveis, paineis entre 12,3" e 14" servirão tanto para ajudar na navegação quanto em entretenimento. Alguns modelos serão exclusivos para o motorista, mas outros podem até ficar na traseira do assento do condutor, servindo como distração aos passageiros.

E o modelo "rolável"?

Outra novidade prometida pela LG é uma evolução do conceito de TV dobrável "enrolada" em um pequeno compartimento cilíndrico, apresentado em feiras anteriores. Para 2020, a ideia é que a tela desça do teto em vez de subir, como se fosse o painel de um projetor.

Por fim, modelos OLED mais acessíveis para o consumidor também serão revelados, com atualizações nas séries de 55", 65", 77" e 88", além de um inédito modelo de 48" para quem só pode bancar um televisor de tamanho menor.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes