MWC 2020: organização garante feira mesmo com novo coronavírus

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

29/01/2020 - 08:301 min de leitura

MWC 2020: organização garante feira mesmo com novo coronavírus

Fonte :

Imagem de MWC 2020: organização garante feira mesmo com novo coronavírus no tecmundo

A edição deste ano do Mobile World Congress, a maior feira mobile do mundo, está se aproximando. Porém, junto com a ansiedade da indústria para conhecer novos smartphones, smartwatches e aplicativos, há também uma preocupação: a aglomeração de pessoas em um ambiente fechado, caso dos galpões da Fira Gran Via, em Barcelona, onde acontece anualmente o evento. Afinal, o novo coronavírus espalha-se rapidamente e, além de fazer vítimas, começou a transformar a rotina do mercado.

Em resposta às preocupações de jornalistas, executivos e até do público da cidade, a Global System for Mobile Communications (GSMA), que organiza a MWC 2020, garantiu que tudo ocorrerá dentro do planejado. Isso significa que as conferências estão confirmadas, e a exibição de produtos em estandes vai acontecer normalmente entre os dias 24 e 27 de fevereiro deste ano.

Entretanto, segundo o comunicado oficial, a GSMA vai seguir recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além do governos espanhol e chinês — local em que há o maior número de casos do novo coronavírus e também origem de parte dos exibidores e jornalistas. A equipe médica de suporte será ampliada e produtos de higienização serão espalhados pelo local.

Entretanto, não há garantias de que todos os participantes consigam sair de seus países de origem até a data da feira, o que tambem será averiguado pela organização. Em algumas cidades da China, voos já são controlados pelas companhias aéreas, e passageiros recém-chegados do país asiático devem ser monitorados de perto.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes