Google neutralizou toda sua 'pegada de carbono' desde a fundação

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

14/09/2020 - 06:301 min de leitura

Google neutralizou toda sua 'pegada de carbono' desde a fundação

Fonte :

Imagem de Google neutralizou toda sua "pegada de carbono" desde a fundação no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou nesta segunda-feira (14) um novo marco nas políticas de sustentabilidade da empresa. Ela é agora a primeira companhia de grande porte a conseguir eliminar totalmente o legado de emissões de carbono, chegando a zero emissões desde a sua fundação a partir de compensações e outros projetos de energia sustentável.

A divulgação veio por meio de um vídeo e um texto do próprio CEO da Google e da Alphabet, Sundar Pichai. A empresa ainda se comprometeu a ser ainda mais ousada e operar totalmente livre de emissões de carbono até 2030 — meta válida para todas as operações da companhia, incluindo escritórios e data centers, durante 24 horas por dia.

Outras empresas do setor também anunciaram investimentos pesados em sustentabilidade recentemente: a Apple vai construir as maiores turbinas eólicas do mundo na Europa, enquanto a Microsoft planeja se tornar uma empresa carbono negativa até 2030.

Em 2007, ela já havia se declarado neutra em emissões, ou seja, com compensações e reduções na produção de dióxido de carbono e outros gases prejudiciais ao meio-ambiente.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes