HP pode estar trabalhando em celular dobrável, indica patente

Por Mateus Mognon

15/09/2020 - 05:301 min de leitura

HP pode estar trabalhando em celular dobrável, indica patente

Fonte :  Let's Go Digital 

Imagem de HP pode estar trabalhando em celular dobrável, indica patente no tecmundo

HP pode ser uma das marcas a entrar no mercado de celulares dobráveis em um futuro próximo. O site Let's Go Digital encontrou patentes da companhia indicando o desenvolvimento de um smartphone com tela flexível que segue os padrões do Samsung Galaxy Z Flip e Motorola RAZR.

Segundo renderizações produzidas pelo Let's Go Digital, o smartphone pode contar com uma tela OLED que toma praticamente toda a frente do celular. Com isso em mente, pode ser que a câmera frontal fique embaixo do display, já que as imagens não mostram uma abertura para um sensor retrátil.

Celular da HP aparece em renderizações sem entalhe na telaCelular da HP aparece em renderizações sem entalhe na tela

As imagens também mostram que o celular supostamente contaria com três câmeras traseiras e conexão USB-C para recarga da bateria. Em relação à dobra, o smartphone aparece em duas posições de uso.

Além de ser utilizado com a tela 100% aberta ou inclinada, o suposto smartphone da HP teria um modo de uso semiaberto, deixando apenas uma borda do display exposta. A posição permitiria exibir notificações sem precisar flexionar o display por completo.

Conceito da HP inclui display semiaberto para visualizar notificaçõesConceito da HP inclui display semiaberto para visualizar notificações

A patente foi registrada pela empresa no WIPO (World Intellectual Property Organization) em fevereiro deste ano e recebeu aprovação somente no mês passado. Logo, pode ser que a empresa demore para utilizar a tecnologia, isso se o smartphone dobrável ganhar vida.

As empresas de tecnologia costumam registrar diversas ideias em patentes, muitas delas extravagantes, e nem sempre tiram o projeto do papel. Como a HP não possui muito renome no mercado de celulares, pode ser que o smartphone dobrável nunca chegue ao mercado.

Veja também