Microsoft e ARM vão frear inundação de produtos IoT sem procedência

Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni

09/10/2020 - 11:302 min de leitura

Microsoft e ARM vão frear inundação de produtos IoT sem procedência

Fonte :  Microsoft 

Imagem de Microsoft e ARM vão frear inundação de produtos IoT sem procedência no tecmundo

Ideais para dispositivos com inteligência artificial utilizados na edge computing por carregarem centros de operações de segurança (SoCs) que consomem menos energia, geram calor mínimo e eliminam a necessidade de componentes de resfriamento barulhentos, chips ARM têm despertado a atenção de gigantes da indústria – e a Microsoft, considerando essencial reconhecer a importância de tais componentes no desenvolvimento de novas soluções, anunciou uma parceria com a Arm Holdings para "implantar um conjunto de ferramentas baseado em Azure para fornecer uma experiência de IA unificada e simplificada para desenvolvedores" que concederá certificações de produtos.

Segundo comunicado oficial da empresa fundada por Bill Gates, a combinação da arquitetura com o amplo ecossistema da marca possibilitará a aceleração da inovação na área de Internet das Coisas (IoT) e um futuro promissor aos usuários. Para isso, atuará com parceiros no planejamento de múltiplos horizontes, focando em cenários orientados que informam o surgimento de novidades e os requisitos para utilizá-las. O movimento, complementa, suprirá a necessidade de uma visão ampla e abrangente para ações de sucesso.

Internet das Coisas pode ser acelerada pela parceria anunciada.Internet das Coisas pode ser acelerada pela parceria anunciada.

"Com mais de 30 bilhões de equipamentos IoT no mundo e o crescimento de 400% do ramo nos últimos três anos, a indústria está se movendo incrivelmente rápido. Conectar o público certo ao produto certo se tornará ainda mais difícil. O anúncio do programa Azure Certified Device tem como objetivo ajudar na superação desses desafios", declara a companhia.

Pré-requisitos e promessas

Três horizontes são contemplados pela certificação: conexão, inteligência e autonomia. Dispositivos IoT, por exemplo, devem preencher todos os requisitos, enquanto aparelhos inteligentes são dispensados da conexão; autônomos se enquadram, como o nome sugere, apenas em autonomia. Fluxo de dados, percepção sensorial e funcionamento fazem parte do cenário.

Três horizontes contemplados pela certificação.Três horizontes contemplados pela certificação.

De acordo com a Microsoft, a iniciativa trará diversos benefícios: "No cerne deste programa de certificação está uma promessa aos fabricantes de que eles podem colocar seus dispositivos no mercado rapidamente, diferenciá-los e promovê-los com mais facilidade."

"Também é uma promessa para os consumidores de que eles podem encontrar facilmente os produtos que melhor atendem às suas necessidades e comprá-los com a confiança de que atendem aos padrões da Microsoft para certificação e estão prontos para trabalhar com o Azure", complementa.

Veja também


Fontes