QuintoAndar cria programa de formação tecnológica para negros

Por Luiz Paulo Charleaux

19/01/2021 - 11:302 min de leitura

QuintoAndar cria programa de formação tecnológica para negros

Fonte :  Pexels/Reprodução 

Imagem de QuintoAndar cria programa de formação tecnológica para negros no tecmundo

O QuintoAndar, plataforma digital de moradias, iniciou um programa de formação em tecnologia exclusiva para pessoas negras e pardas. Batizado de Código Preto, o projeto oferecerá 50 bolsas integrais para o curso de Programação Web Full Stack.

Desenvolvido em parceria com a instituição de ensino Digital House, o curso terá duração de cinco meses. Após o encerramento das aulas, os bolsistas poderão participar do processo seletivo para o setor de engenharia de software do QuintoAndar.

Código Preto será exclusivo para jovens negros e pardos no início da carreira.Código Preto será exclusivo para jovens negros e pardos no início da carreira.

O projeto Código Preto é especialmente destinado para profissionais em início de carreira. Para participar do programa, os candidatos precisam ser autodeclarados pretos ou pardos, ter a idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo.

Com carga horária de 210 horas, o curso de Programação Web Full Stack será realizado de forma remota com três aulas semanais. Assim, os alunos precisam ter essa disponibilidade para integrar o programa.

Os interessados em participar do Código Preto devem realizar a inscrição até o dia 7 de fevereiro. Para se inscrever no processo seletivo, basta clicar aqui.

QuintoAndar investe na representatividade na área de tecnologia.QuintoAndar investe na representatividade na área de tecnologia.

Mais representatividade na área de tecnologia

“O Código Preto é parte de um plano maior de representatividade em nosso ambiente e no universo de tecnologia”, diz a diretora de Pessoas do QuintoAndar, Erica Jannini. “Sendo intencionais em nossas ações, podemos construir um ambiente mais diverso em casa e gerar mais oportunidades para pessoas negras no mercado”.

Esse é o segundo projeto desenvolvido pela companhia com a intenção de aumentar a representatividade de pretos e pardos no setor. Em 2020, por exemplo, ela lançou um programa de estágio exclusivo para esse público.

Anteriormente, o QuintoAndar também esteve envolvido no AceleraDev, um programa de aceleração de carreiras exclusivo para mulheres do setor de engenharia de software. Assim, o processo visava promover os novos talentos femininos da área.

Veja também