Poco revela nova logo e mascote

Por Giovanna Fantinato

18/02/2021 - 12:301 min de leitura

Poco revela nova logo e mascote

Fonte : POCO/Divulgação

Imagem de Poco revela nova logo e mascote no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A POCO anunciou nesta quinta-feira (18) a nova logo e o visual do novo mascote da marca. O slogan da empresa também foi alterado para "Made of Mad" (Feito de Loucura, em tradução para o português). Por enquanto, a nova identidade visual é voltada exclusivamente ao mercado indiano.

O mascote é baseado no emoji de raiva, tem antenas semelhantes ao mascote do Android e usa uma auréola. A empresa revelou que cada símbolo do bichinho representa um valor importante para a marca. A auréola simboliza a bondade do trabalho; as antenas representam o espírito cativante da marca; os olhos "raivosos" indicam o estado de concentração para levar o melhor da tecnologia para o mercado; e o sorriso fala sobre o humor da empresa.

POCOCada elemento representa um valor da marca (Fonte: POCO/Divulgação)

“A nova logo gera emoções confusas na mente do consumidor. Ela representa todo indivíduo que procura por alternativas melhores do que o que há de mainstream no mercado”, pontua a nota enviada pela empresa ao site Android Authority. Aparentemente, a POCO deve utilizar o mascote em caixas ou em outros produtos da empresa.

Independente

A Poco começou como uma submarca da Xiaomi em 2018, destinada a consumidores com orçamento limitado. Em janeiro do ano passado, a empresa tornou-se independente. No entanto, ainda compartilha a fabricação e até mesmo o hardware real com os dispositivos Xiaomi. A Poco é a terceira maior marca de smartphones na Índia em volume de vendas online, de acordo com a Counterpoint Research.


Por Giovanna Fantinato

Especialista em Redator


Veja também