PagSeguro e PagBank apresentam instabilidade nesta segunda (19)

Por André Luiz Dias Gonçalves

19/04/2021 - 07:232 min de leitura

PagSeguro e PagBank apresentam instabilidade nesta segunda (19)

Fonte :  Downdetector/Reprodução 

Imagem de PagSeguro e PagBank apresentam instabilidade nesta segunda (19) no tecmundo

Usuários do PagSeguro têm usado as redes sociais nos últimos dias para relatar dificuldades no acesso aos serviços fornecidos pela empresa, instabilidades que ainda permanecem nesta segunda-feira (19). Transações em “processamento” e saldo incorreto estão entre as principais reclamações.

Conforme as queixas registradas no Twitter e no Facebook, muitos usuários estão com problema para receber o dinheiro das vendas feitas por meio das máquinas Minizinha e Moderninha — as transações até são aprovadas, mas as quantias não caem na conta e não há informação sobre quando elas serão depositadas. Dificuldades para visualizar o saldo e movimentar a conta digital PagBank também estão entre os relatos.

Já no Downdetector, o volume de reclamações teve um pico na noite de ontem (18) e voltou a crescer bastante na manhã desta segunda, incluindo problemas na ferramenta de pagamentos disponibilizada pelo PagSeguro para lojas online, impedindo a finalização de compras em sites. Há ainda quem reclame da impossibilidade de realizar transferências por PIX ou TED e de efetuar saques, apesar de conseguir ver o saldo disponível.

Queixas sobre o PagSeguro no Downdetector.Queixas sobre o PagSeguro no Downdetector.

Outro alvo das queixas foi a central de atendimento PagSeguro PagBank. De acordo com alguns clientes, falar com a empresa pelo chat ou telefone não tem sido possível desde o início das falhas, inviabilizando saber o que está acontecendo.

Plataforma em manutenção

Em resposta a uma usuária do Twitter que reclamava do “dinheiro preso” na ferramenta, dada nesta segunda-feira, o perfil oficial da empresa esclareceu que a plataforma está “passando por uma manutenção para atender ainda melhor” aos seus clientes, além de informar que o problema deve ser solucionado nas próximas horas.

“Por gentileza, pedimos que aguarde, pois no decorrer do dia você poderá visualizar o seu saldo e utilizar todos os recursos normalmente”, explicou a empresa de pagamentos à internauta, sem fornecer maiores detalhes a respeito das falhas.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também