Apple é processada por banir usuário que gastou US$ 25 mil em conteúdo

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

26/04/2021 - 02:001 min de leitura

Apple é processada por banir usuário que gastou US$ 25 mil em conteúdo

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Um usuário norte-americano está processando a Apple por considerar as práticas da empresa "ilegais" e "inescrupulosas".

Segundo o site Apple Insider, o caso é de Matthew Price, morador do estado da Pensilvânia (EUA), que teve a Apple ID banida pela companhia por supostas violações de termos e condições de uso.

O problema? Desde que o perfil foi criado, ele gastou cerca de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 135 mil em conversão direta de moeda) nos conteúdos vendidos pelas lojas da companhia, como iTunes Store e App Store. Sem acesso à conta, ele também perde a chance de ver, jogar e ouvir tudo o que foi adquirido.

História confusa

O motivo da suspensão não foi detalhado no processo, mas uma das reclamações da apelação é de que a Apple pode apagar contas sem qualquer explicação prévia e até por mera suspeita, apagando ainda o acesso aos conteúdos multimídia.

O processo solicita da acusada uma indenização, além de pagar as taxas jurídicas da acusação, devolver o dinheiro perdido e ser impedida de realizar os banimentos "ilegais".

Além disso, Price quer transformar o processo em uma ação judicial coletiva, juntando mais casos de pessoas que alegam prejuízos por uma suspensão ilegal da conta da empresa.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


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