Broadcom, Marvell e MediaTek apoiam compra da ARM pela Nvidia

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

29/06/2021 - 08:301 min de leitura

Broadcom, Marvell e MediaTek apoiam compra da ARM pela Nvidia

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Imagem de Broadcom, Marvell e MediaTek apoiam compra da ARM pela Nvidia no tecmundo

Representantes de três grandes marcas do setor de semicondutores apoiaram publicamente a aquisição da ARM pela Nvidia. Segundo a CNBC, falas positivas das fabricantes Broadcom, Marvell e MediaTek sugerem que boa parte do mercado não vê problemas no andamento da negociação.

A aprovação das companhias pode ser um ponto importante para que o processo passe pelas etapas burocráticas e seja finalizado. Por outro lado, marcas como Qualcomm, Google e Microsoft publicamente se posicionaram contra a movimentação.

A Nvidia anunciou a compra da rival em setembro de 2020, mas a aquisição ainda depende da aprovação de órgãos reguladores de Estados Unidos, China e União Europeia, que precisam se convencer de que a movimentação não representa uma ação anticompetitiva no mercado. Caso o prazo de setembro de 2022 não seja respeitado, o negócio pode até mesmo ser desfeito.

O que dizem as marcas?

"A ARM é uma parceira-chave e acesso a sua tecnologia é importante para nosso sucesso atual e futuro. A Broadcom apoia a aquisição proposta da Nvidia, porque ela garantiu à indústria que vai aumentar o investimento geral na tecnologia da ARM e continuará tornando as tecnologias disponíveis para a indústria em uma base justa, razoável e não discriminatória", diz o chefe executivo da Broadcom, Hock Tan.

Já o CEO da Marvell, Matt Murphy, acredita que a compra tem por trás um "compromisso ao ecossistema da ARM que responde às preocupações sobre a transação", além de que haverá "uma aceleração do planejamento para núcleos de processamento de alto desempenho e a possibilidade de maior adoção de designs baseados na ARM".

Por fim, o chefe da MediaTek, Rick Tsai, também se posicionou favoravelmente. "Acreditamos que a fusão vai permitir que a MediaTek e outras participantes da indústria levem produtos mais compreensivos e competitivos ao mercado", afirma o executivo.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


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