iOS 14: anunciantes reclamam de bloqueio de rastreamento da Apple

Por Luiz Paulo Charleaux

15/07/2021 - 13:302 min de leitura

iOS 14: anunciantes reclamam de bloqueio de rastreamento da Apple

Fonte :  Jailbreak/Reprodução 

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Uma pesquisa revelou que 75% dos usuários de iOS 14 estão usando os recursos do App Tracking Transparency (ATT). No entanto, a funcionalidade de bloqueio de rastreamento da Apple está causando uma grande dor de cabeça para anunciantes.

Segundo a Bloomberg, as pessoas estão permitindo que os apps acompanhem seu comportamento em apenas 25% das vezes. Então, isso está reduzindo o fluxo de dados que alimenta a indústria de publicidade nos últimos anos.

Facebook é um dos apps mais prejudicados pelo ATT.Facebook é um dos apps mais prejudicados pelo ATT.

Especialistas em marketing estão preocupados por estarem perdendo acesso “a alguns dos dados de segmentação mais valiosos”. Desde o lançamento do ATT em junho, os profissionais já observaram uma queda na eficácia da publicidade.

Em particular, o Facebook é onde o impacto do app está sendo maior. Por exemplo, a plataforma não é mais capaz de ver com exatidão a quantidade de vendas que estão sendo geradas, dificultando avaliar o desempenho dos anúncios.

A “perda” desses dados também afeta a capacidade da rede social mostrar os produtos de uma empresa a novos clientes. Além disso, os bloqueios dificultam as ações de “re-target” — quando um item visualizado em uma loja é mostrado novamente para o consumidor.

Sofwares menores da App Store terão grandes perdas de receita.Sofwares menores da App Store terão grandes perdas de receita.

Forte impacto na receita de anúncios

Brian Bowman, CEO da Consumer Acquisition, acredita que o ATT está causando um efeito devastador no setor. Em entrevista ao Venture Beat, o executivo disse que alguns clientes estão com uma redução de 30% a 40% na receita de anúncios.

Para o profissional, as grandes companhias não devem ser totalmente impactadas pelo bloqueio de rastreamento do aplicativo. No entanto, desenvolvedoras de pequeno e médio porte, que dependem da receita de anúncios, vão precisar se adaptar.

Por outro lado, uma pesquisa da Post-IDFA Alliance mostrou que o Android se beneficiou do ATT. Segundo os dados, o número de anúncios na plataforma aumentou de 46% em maio para 64% em junho.

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