iFood oferece 300 bolsas integrais para curso de programação

Por André Luiz Dias Gonçalves

07/03/2022 - 08:001 min de leitura

iFood oferece 300 bolsas integrais para curso de programação

Fonte :  Unsplash 

Imagem de iFood oferece 300 bolsas integrais para curso de programação no tecmundo

Uma nova oferta de bolsas integrais para cursos de tecnologia online foi aberta pelo iFood neste início de março. São 300 vagas disponíveis, destinadas às pessoas de baixa renda e grupos sub-representados, oferecidas por meio do Potência Tech, que receberá os cadastros dos interessados até a próxima sexta-feira (11).

Lançado em outubro do ano passado, o Potência Tech é um programa de formação e empregabilidade gerenciado pela empresa de delivery em parceria com escolas de tecnologia de todo o país. O projeto já abriu mais de 3 mil vagas gratuitas em cursos de back-end, front-end, full stack e data, entre outros.

Para a próxima turma, as bolsas do iFood são disponibilizadas em parceria com a Rocketseat, plataforma de aprendizado em programação. Durante as aulas, os participantes aprendem a programar do zero, de acordo com a companhia, solidificando seus conhecimentos e podendo se especializar em diferentes tecnologias.

Não é preciso ter conhecimentos prévios na área para participar do curso gratuito de Programação.Não é preciso ter conhecimentos prévios na área para participar do curso gratuito de Programação.

Todo o conteúdo dos cursos gratuitos fica disponível online, permitindo a participação de alunos de qualquer lugar do Brasil. Os estudantes recebem certificado ao final da qualificação, além de terem acesso a vagas de emprego na área de tecnologia.

Como concorrer

O público interessado em concorrer às bolsas de estudo para o curso de programação, oferecidas pelo iFood, precisa se inscrever no site do Potência Tech, lembrando que o prazo termina no dia 11 de março. Segundo a empresa, não é exigido qualquer conhecimento prévio para participar das aulas.

Além da vontade de iniciar a carreira na área de programação, os candidatos devem ter 18 anos ou mais, residir no Brasil e ser membro de família com renda mensal per capita de até R$ 2 mil por pessoa. Outro requisito é pertencer a um grupo sub-representado, como mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência, entre outros.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também