Claro explica as etapas da migração dos clientes da Oi Móvel

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

22/04/2022 - 04:001 min de leitura

Claro explica as etapas da migração dos clientes da Oi Móvel

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A operadora Claro começou a detalhar como será a migração dos clientes da Oi Móvel para a estrutura empresa e a integração dessa nova base de usuários.

O movimento faz parte da aquisição da divisão de telefonia celular da Oi, realizada no final de 2020 por um consórcio entre Claro, Tim e Vivo, e aprovada no início deste ano pelos órgãos reguladores do setor. A Oi deve encerrar o processo de recuperação judicial nos próximos meses, com as contas equilibradas especialmente pela venda de setores inteiros.

De acordo com a Claro, a curto prazo, os clientes da Oi Móvel não sofrerão mudanças radicais no plano, incluindo no preço e no limite de dados. Os benefícios e canais de atendimento também serão mantidos e até mesmo a fatura continuará por um tempo mantendo a marca antiga.

O calendário de mudança

Para ajudar os consumidores a se prepararem, a Claro lançou um site com informações sobre a migração. Os seguintes DDDs da Oi Móvel serão incorporados à operadora:

  • São Paulo: 13, 14, 15, 17 e 18
  • Espírito Santo: 27 e 28
  • Minas Gerais: 31, 33, 34, 35, 37, 38
  • Paraná: 43, 44, 45 e 46
  • Santa Catarina: 47, 48 e 49
  • Bahia: 71, 74 e 77
  • Sergipe: 79
  • Pernambuco: 87
  • Pará: 91
  • Amazonas: 92

Novidades são prometidas pela Claro para daqui a até 12 meses, quando a migração de linhas de fato será concluída em todas as regiões. Se o seu DDD ou região não aparece na lista acima, isso significa que a linha foi adquirida por uma das duas outras operadoras.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


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