Facily, Loft e QuintoAndar demitem centenas de funcionários

Por Lucas Vinicius Santos

25/04/2022 - 04:301 min de leitura

 Facily, Loft e QuintoAndar demitem centenas de funcionários

Fonte :  Facily/NeoFeed 

Imagem de Facily, Loft e QuintoAndar demitem centenas de funcionários no tecmundo

Na última semana, três companhias gigantes do mercado brasileira realizaram sessões de demissão em massa por conta de diversos fatores econômicos. Entre elas estão a Loft, QuintoAndar e Facily — inclusive, recentemente, essa última recebeu um aporte de US$ 135 milhões que a tornou um unicórnio brasileiro.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Estadão, até o momento, a Facily já demitiu entre 200 e 300 funcionários. Há pouco tempo, a companhia também se tornou recordista em reclamações no Procon-SP e conquistou mais de 151 mil queixas.

"A Facily busca constante evolução e eficiência para melhorar a experiência de todos que fazem parte e interagem com a empresa. Mudanças, inclusive em times, são necessárias para isso. Sempre vamos priorizar o que de fato faz a diferença no impulsionamento do nosso negócio. Para preservar as nossas pessoas preferimos não comentar sobre os processos internos, pois tratamos de forma sigilosa e respeitosa”, revelou um porta-voz da Facily ao Tecnoblog.

As três startups já arrecadaram milhões em rodadas de investimentosAs três startups já arrecadaram milhões em rodadas de investimentos

QuintoAndar e Loft

Na última semana, o QuintoAndar demitiu cerca 160 pessoas, ou 4% dos seus 4 mil funcionários. A empresa afirma que a rodada de demissões faz parte de uma iniciativa interna e também por conta de funções que deixaram de existir em algumas equipes.

Já a Loft demitiu 159 funcionários na última segunda-feira (18), sendo a maioria dos setores comercial, de operações e de tecnologia. Contudo, a companhia afirmou que ajudará os ex-funcionários na recolocação no mercado com uma assinatura premium do LinkedIn e dois meses estendidos de plano de saúde.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também


Fontes