Apple já tem receita de quase US$ 100 bilhões em 2022

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

29/04/2022 - 04:002 min de leitura

Apple já tem receita de quase US$ 100 bilhões em 2022

Fonte :  Apple 

Imagem de Apple já tem receita de quase US$ 100 bilhões em 2022 no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple divulgou nesta quinta-feira (28) o relatório financeiro da empresa relativo aos primeiros meses de 2022. E o desempenho, tirando um único setor, foi extremamente satisfatório para a companhia.

Ao todo, a receita gerada foi de US$ 97,28 bilhões, uma melhoria de 9% em relação ao mesmo período do ano passado que superou até mesmo as estimativas do mercado. Esse é o maior valor já atingido pela empresa nesse período.

A movimentação de mercado envolveu ainda uma recompra de ações feita pela própria companhia, em um negócio autorizado de US$ 90 bilhões. Esse é um valor maior do que o total de recompra de papéis em 2021. Desde janeiro de 2022, a gigante tem um preço de mercado superior a US$ 3 trilhões levando em conta a atuação na Bolsa de Valores.

Quase tudo em alta

Os setores de iPhone, serviços, Mac e outros produtos da Maçã apresentaram alta em relação ao mesmo período do ano passado. Em conversa com a CNBC, o CEO da empresa, Tim Cook, afirma que que há alguns motivos específicos para essa boa fase.

De acordo com Cook, a atualização da linha Mac para os chips M1 e variantes da própria empresa ajudaram a bombar a divisão de notebooks e PCs. Já a quantidade de usuários que trocaram o Android pelo iOS foi considerada alta, pegando carona na chegada da linha iPhone 13 ao mercado.

Já os serviços (como assinaturas e garantias estendidas) só bateram a meta do mercado por pouco, visto que a flexibilização de medidas sanitárias está cada vez maior.

Queda na venda de iPads: a empresa culpa problemas de logística e fabricação.Queda na venda de iPads: a empresa culpa problemas de logística e fabricação.

O único produto que registrou queda nas vendas foi o iPad. O executivo aponta problemas da cadeia de suprimentos e estoque reduzido como as causas, em especial por problemas nas fábricas em decorrência de lockdowns e aumento de casos da covid-19. Essa incerteza na quantidade de produtos que saem das linhas de montagem é tida pela Apple como um fator de preocupação e que pode impactar nos números da marca para o próximo trimestre.

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes