Justiça Eleitoral supera 1,1 milhão de atendimentos em 36 horas

Por JORGE MARIN

04/05/2022 - 05:001 min de leitura

Justiça Eleitoral supera 1,1 milhão de atendimentos em 36 horas

Fonte :  Shutterstock 

Imagem de Justiça Eleitoral supera 1,1 milhão de atendimentos em 36 horas no tecmundo

Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para que os cidadãos brasileiros tirem a primeira via ou regularizem o seu título de eleitor. Na reta final de atendimento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) já realizaram mais de um milhão de atendimentos através dos sistemas Título Net e Elo, entre a segunda-feira (2) e a tarde de ontem (3).

De acordo com o site do TSE, foram computadas até as 15h da terça-feira (3) 640 mil solicitações virtuais via Título Net e 527 mil requerimentos de alistamentos eleitorais (RAEs) de forma presencial nos cartórios, através do sistema Elo, totalizando 1,167 milhão de atendimentos em apenas 36 horas.

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.

Ainda é possível tirar Título de Eleitor?

Até as 23h59 desta quarta-feira (4), todos os eleitores e eleitoras que solicitarem emissão, transferência ou regularização do título eleitoral terão suas solicitações analisadas e decididas em tempo hábil pela Justiça Eleitoral (JE). O prazo de resposta é de até um mês e pode ser acompanhado pela internet na página do TSE.

Como espera um grande volume de solicitações de atendimento até o fechamento do cadastro na noite desta quarta-feira (4), a JE decidiu retirar do ar serviços que não impactam diretamente a retirada do título ou a regularização do registro do eleitor, disponibilizados no aplicativo e-Título. Esses serviços retornam a partir de quinta-feira (5).

Porém, a partir de amanhã já não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, pois o banco de dados da JE estará fechado até as eleições de outubro. O calendário eleitoral do TSE prevê a divulgação, no dia 11 de julho, do total final de eleitores e eleitoras aptos a votar, por município, neste ano. 


Por JORGE MARIN

Especialista em Redator


Veja também


Fontes