Samsung explica design de eletrodomésticos coloridos da linha Bespoke

Por Carlos Palmeira

08/06/2022 - 02:302 min de leitura

Samsung explica design de eletrodomésticos coloridos da linha Bespoke

Fonte :

Imagem de Samsung explica design de eletrodomésticos coloridos da linha Bespoke no tecmundo

A Samsung lançou, em 2019, o Bespoke Home, que foi definido na época como uma "nova era de eletrodomésticos personalizados". Começando com as geladeiras, o conceito se expandiu para aparelhos como fornos, lava-louças, cooktops, aspiradores de pó, lavadoras e secadoras. E para traçar um panorama sobre a linha, a sul-coreana explicou um pouco sobre a ideia e decisões por trás das inovações de design.

De acordo com a marca, o lançamento foi inspirado no Flat Style, que é uma de que linhas simples e superfícies niveladas seriam ideais para combinar com a decoração moderna da casa. Como os produtos desenhados a partir dessa perspectiva se encaixa facilmente em qualquer conceito de cozinha, eles acabam criando uma sensação de coesão com o espaço circundante.

A evolução do entendimento sobre o Bespoke Home, que ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, trouxe ainda mais opções aos consumidores, que atualmente podem escolher os eletrodomésticos em uma paleta com dezenas de cores, inclusive realizando combinações.

Bespoke

Com a quantidade de opções, a Samsung lançou na Coreia do Sul, em 2021, o serviço Bespoke AI Recommendation. Com ele, os consumidores conseguem fazer um upload de fotos de suas casas ou designs que gostam e uma Inteligência Artificial analisa as imagens para obter recomendações de cores que se encaixassem melhor nesse ambiente.

O conceito de aparelhos de casa coloridos acabou ganhando reconhecimento da indústria, que premiou o Bespoke com prêmios como NYCxDESIGN Awards e foi reconhecido em eventos como o International Design Excellence Awards (IDEA) e International Forum (iF) Design Award.

A personalização na linha Bespoke

Além das cores diversas, a Samsung tem lançado produtos ainda mais personalizados, com desenhos, símbolos e imagens. Em 2022, a empresa lançou, no Reino Unido, a bandeira Union Jack como uma das opções de design para refrigeradores, em lembrança ao 70º aniversário da ascensão da rainha Elizabeth II.

A sul-coreana também pediu a ajuda de artistas e criadores para incrementar seus produtos. Dentre os parceiros estão o ilustrador francês Hérem, os artistas norte-americanos Rementer e Alex Proba e a empresa de design dinamarquesa HAY.

Samsung Bespoke

A Samsung começou a oferecer recentemente o conceito de “verdadeira personalização”, tudo para que os clientes possam customizar seus produtos da maneira que quiserem. A partir do serviço de impressão digital chamado MyBespoke, moradores dos Estados Unidos conseguem criar designs a partir do zero.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes