Sede da Uber no Brasil vai voltar para a cidade de São Paulo

Por André Luiz Dias Gonçalves

05/10/2022 - 02:001 min de leitura

Sede da Uber no Brasil vai voltar para a cidade de São Paulo

Fonte :  Unsplash 

Imagem de Sede da Uber no Brasil vai voltar para a cidade de São Paulo no tecmundo

A sede da Uber no Brasil vai voltar a funcionar na cidade de São Paulo (SP), cerca de um ano e meio após a mudança para Osasco, na região metropolitana da capital paulista. O retorno foi anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes, na terça-feira (4).

Conforme o prefeito de São Paulo, o acordo com o app de transporte foi fechado durante uma reunião com representantes da companhia. A previsão é de que o retorno aconteça no final do ano, em dezembro, ou no início de 2023, mas o endereço do novo escritório ainda não está definido.

O que se sabe é que a unidade seguirá o mesmo padrão dos escritórios globais instalados em São Francisco (Estados Unidos), Cidade do México (México) e Amsterdã (Holanda). Nela, ficarão os profissionais de áreas como engenharia, segurança e operações, entre outras, além do Centro de Tecnologia da Uber.

O novo escritório da Uber receberá profissionais de várias áreas do app.O novo escritório da Uber receberá profissionais de várias áreas do app.

Depois do encontro com executivos da empresa de transporte por aplicativo, Nunes comemorou o retorno da sede da Uber para São Paulo. “É uma empresa que tem boa arrecadação, estava em São Paulo anteriormente, foi para outro município e agora volta para nossa cidade, que está se consolidando como um grande centro de oportunidades”, afirmou.

Redução na alíquota do ISS

A saída da Uber e de outras empresas de tecnologia da capital paulista se deu, principalmente, pela alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) mais barata na cidade vizinha. Enquanto São Paulo cobrava 5% dos apps, a taxa era de 2% em Osasco, na ocasião.

Para evitar novas perdas, a administração da maior cidade do Brasil reduziu o imposto para 2%, objetivando atrair as empresas do ramo. “Encontramos espaço na gestão do prefeito Ricardo Nunes para voltar para São Paulo, pois a liberação do ISS é uma demanda importante”, declarou o diretor de Políticas Públicas do app, Ricardo Leite Ribeiro.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também