Android ou iOS: quem cresceu mais em 2022? Veja gráfico

Por Karoline Albuquerque

13/12/2022 - 11:302 min de leitura

Android ou iOS: quem cresceu mais em 2022? Veja gráfico

Fonte :  Unsplash 

Imagem de Android ou iOS: quem cresceu mais em 2022? Veja gráfico no tecmundo

O último trimestre de 2022 reservou para a Apple um aumento de participação do iOS no mercado. Ainda está bem longe de assumir a liderança do Android, com mais de dois terços, claro, mas o sucesso do recém-lançado iPhone 14 Pro Max é apontado como causador da melhoria.

Entre os novos modelos da família iPhone, o 14 Pro e o 14 Pro Max ganharam o gosto do público por ter a primeira melhoria significativa na câmera dos aparelhos. O design aprimorado também pode ter auxiliado a atrair consumidores.

Evolução do Android e do iOS no mercado desde 2019Evolução do Android e do iOS no mercado desde 2019

Confira acima o gráfico completo divulgado pela Statista mostrando a fatia de mercado do Android e do iOS desde o primeiro trimestre de 2019. Ambos os sistemas permaneceram estáveis, mas a curva mostra o leve crescimento do sistema da Apple nos últimos meses do ano.

Além de lançamentos como o iPhone 14, outro detalhe que pode ter atraído os clientes para a Apple recentemente é o foco na experiência do usuário. “Com o lançamento de seu novo carro-chefe, o iPhone 14 Pro Max, a Apple ganhou uma vantagem competitiva e atraiu mais usuários para sua plataforma", avaliou Edith Reads, analista da StockApps.

O Android perdeu espaço para o iOS pela falta de inovação, apesar de ser aberto e se adaptar melhor às demandas das marcas de smartphones.O Android perdeu espaço para o iOS pela falta de inovação, apesar de ser aberto e se adaptar melhor às demandas das marcas de smartphones.

Mesmo com a melhoria, o sistema operacional da Apple ainda permanece abaixo da marca de 30% do mercado. O Android, que perdeu terreno neste quarto trimestre do ano, segue acima dos 70%. Os dados foram divulgados pela Statista.

"O Android está perdendo participação de mercado em mercados-chave como a China devido à falta de inovação e fragmentação, o que levou os clientes a migrar para a Apple”, emendou Reads.

Veja também


Fontes