Elon Musk deve deixar de ser CEO no Twitter, define enquete do bilionário

Por Mateus Mognon

19/12/2022 - 02:471 min de leitura

Elon Musk deve deixar de ser CEO no Twitter, define enquete do bilionário

Fonte : Elon Musk/Twitter

Imagem de Elon Musk deve deixar de ser CEO no Twitter, define enquete do bilionário no tecmundo

Após cerca de dois meses no comando do Twitter, Elon Musk pode deixar o papel de CEO da plataforma. É o que indica uma enquete realizada pelo bilionário em seu perfil: com 57,5% dos 17 milhões de votos, o plebiscito online apontou que o bilionário precisa largar o papel de chefe executivo da plataforma.

O bilionário realizou a enquete no domingo (19) pedindo para o público opinar sobre sua permanência no comando da rede social. Ele ainda prometeu que seguiria o resultado da votação pública realizada em seu perfil.

Twitter

Durante praticamente todo o decorrer da votação, a opção para retirar Elon Musk do poder do Twitter acabou ficando em primeiro lugar na enquete. Durante a noite, o empresário até publicou: "Como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir."

Em outra publicação enigmática feita durante a enquete, Elon Musk disse que "aqueles que querem poder são os que menos merecem."

Elon Musk em busca de um CEO para o Twitter

Enquanto algumas pessoas na rede social especulam que a enquete é apenas mais uma cortina de fumaça para chamar a atenção do público para a plataforma, Elon Musk respondeu um usuário dizendo que ainda não possui um sucessor escolhido para ser o novo CEO do Twitter. No entanto, ele já estaria em busca de um novo comandante para a empresa desde novembro.

A saída de Elon Musk do comando do Twitter deve agradar principalmente os investidores da Tesla. A fabricante está em queda no mercado financeiro, com as ações fechando em seu valor mais baixo recentemente. As peripécias do empresário no comando da rede social acabaram contribuindo para a desvalorização.

Até o momento, no entanto, a saída de Elon Musk do comando do Twitter não foi oficialmente confirmada pela empresa ou pelo próprio bilionário. 

Veja também


Fontes