Roku: serviço ultrapassa 70 milhões de usuários ativos no mundo

Por Jean Carlos Foss

14/01/2023 - 05:302 min de leitura

Roku: serviço ultrapassa 70 milhões de usuários ativos no mundo

Fonte :

Imagem de Roku: serviço ultrapassa 70 milhões de usuários ativos no mundo no tecmundo

Ao que tudo indica, o novo ano começou muito bem para a Roku, empresa norte-americana focada em aparelhos para streaming e outros acessórios para televisão. De acordo com a própria companhia, 2023 teve início com o maior marco em contas ativas e horas de streaming na plataforma. O que mostra como a procura pelo streaming tem crescido cada vez mais. 

A Roku anunciou que o número de contas ativas globais ultrapassou 70 milhões. As contas ativas no quarto trimestre de 2021 foram 60,1 milhões. Em todo o mundo, as horas de streaming foram 23,9 bilhões no quarto trimestre e 87,4 bilhões no ano de 2022, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. 

De acordo com a agência Hypothesis Group, em um estudo de dezembro de 2022, a Roku é a plataforma de streaming para TV nº 1 nos Estados Unidos, no Canadá e no México com base em horas assistidas.

O ano de 2023 começou com ótimos números para a Roku, que já detém 70 milhões de contas ativas.O ano de 2023 começou com ótimos números para a Roku, que já detém 70 milhões de contas ativas.

Brigando com a TV

Quem falou um pouco mais sobre os bons números alcançados foi o o fundador e CEO da Roku, Anthony Wood. “À medida em que os consumidores continuam a migrar para o streaming na TV, ficamos muito felizes em saber que um número crescente de pessoas segue essa jornada com a Roku. Estamos muito orgulhosos com o significativo marco que atingimos hoje”, disse.

O executivo seguiu: “A Roku é focada em oferecer aos consumidores produtos acessíveis e fáceis de usar, além de um sistema operacional que torna o streaming mais acessível a todos. Esperamos continuar trazendo experiências inovadoras e encantadoras para mais e mais espectadores este ano”.

Em 2022, o tempo gasto em streaming ultrapassou o da TV paga pela primeira vez nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da Nielsen. O eMarketer prevê que, em 2023, menos da metade dos lares no país norte-americano terá TV por assinatura, o que poderia ocasionar uma maior migração para o streaming.

Lembrando que o número de contas ativas e horas de streaming é baseado em dados preliminares estimados pela própria Roku. A empresa divulgará as métricas operacionais finais e os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2022 em fevereiro.

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo


Veja também


Fontes