Binance lança cartão pré-pago de criptomoedas no Brasil

Por André Luiz Dias Gonçalves

30/01/2023 - 07:102 min de leitura

Binance lança cartão pré-pago de criptomoedas no Brasil

Fonte :  Binance/Divulgação 

Imagem de Binance lança cartão pré-pago de criptomoedas no Brasil no tecmundo

A Binance anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento do seu cartão pré-pago de criptomoedas no Brasil. O produto permite realizar compras e pagar contas em mais de 90 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, incluindo lojas físicas e online, usando saldo em moedas digitais.

Desenvolvido em parceria com a Mastercard, o Binance Card converte as criptomoedas armazenadas na carteira do usuário em moeda fiduciária, automaticamente, no momento da transação. A conversão leva em conta a cotação atual do ativo digital escolhido.

Segundo a corretora, compras qualificadas utilizando o serviço podem render até 8% de cashback para o usuário em BNB Chain (BNB), um dos 14 criptoativos suportados. No entanto, há a cobrança de taxa de 0,9% para cada pagamento, enquanto os saques em caixas eletrônicos são oferecidos gratuitamente.

O Binance Card tem versão física e virtual e permite usar até 14 criptomoedas nas transações.O Binance Card tem versão física e virtual e permite usar até 14 criptomoedas nas transações.

O Brasil é o segundo país da América Latina a receber o cartão de criptomoedas pré-pago da Binance, depois da Argentina, onde o produto estreou no ano passado. Conforme a exchange, a novidade objetiva incentivar o uso mais amplo das moedas digitais no mercado nacional, aproximando a tecnologia das finanças tradicionais.

Como solicitar?

O cartão pré-pago da Binance estreia no país em fase beta, mas estará amplamente disponível para todos os clientes da corretora nas próximas semanas. Novos e antigos usuários da plataforma com documento de identidade nacional poderão solicitá-lo no site ou no app da companhia.

No celular e na versão web, os titulares do Binance Card terão à disposição todo o histórico de transações envolvendo o produto, acompanhando as movimentações em tempo real. O gerenciamento dos cartões físico e virtual, bem como o suporte ao cliente, também serão encontrados nestes meios.

Além do BNB, o cartão pré-pago cripto permite realizar pagamentos com bitcoin, ethereum, cardano, shiba inu, polkadot, solana, chainlink e polygon, entre outras moedas digitais. O fan token do Santos também será aceito, com o cliente selecionando as moedas preferidas na hora da transação.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes