Nubank fora do ar? Instabilidade impede app de abrir nesta segunda (03)

Por Carlos Palmeira

03/04/2023 - 10:392 min de leitura

Nubank fora do ar? Instabilidade impede app de abrir nesta segunda (03)

Fonte :

Imagem de Nubank tem instabilidade que impede app de abrir nesta segunda (03) no tecmundo

O aplicativo do Nubank passou por uma instabilidade que impediu o pagamento de contas, transferências via Pix, verificação de saldos e outros na tarde desta segunda-feira (03). Os clientes do banco informaram, na verdade, que não estavam conseguindo abrir o app.

De acordo com o Down Detector, as reclamações em relação ao serviço começaram a aumentar por volta das 15h40 (horário de Brasília). Por volta das 16h10, o número de queixas já ultrapassa 2,7 mil.

O Down Detector ainda apontava que a maioria esmagadora das críticas dos usuários era em relação a realização de login no app (94%). A instabilidade fez com que várias pessoas recorressem ao Twitter para falar sobre a situação. Confira, abaixo, algumas publicações:

Outro lado

Em comunicado enviado ao TecMundo, o Nubank confirmou o problema, apesar de não especificar exatamente qual a falha no sistema.

“O Nubank verificou que parte da nossa base de clientes está com dificuldades de acesso ao app. Lamentamos o ocorrido e informamos que nosso time de engenharia está trabalhando para resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, pontuou a empresa.

[Atualização - 03/04/2023, às  18h20]: Em nova nota enviada ao TecMundo, o Nubank informou que os serviços bancários do aplicativo foram normalizados por volta das 18h.

"O Nubank informa que o problema no acesso ao app por parte da nossa base de clientes, na tarde de hoje (3/5), já foi resolvido. Lamentamos o ocorrido e, caso o cliente ainda encontre alguma indisponibilidade, a recomendação é atualizar o app diretamente na Google Play", diz a íntegra do comunicado.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes