Spotify ultrapassa 500 milhões de usuários ativos pela primeira vez

Por Karoline Albuquerque

25/04/2023 - 03:561 min de leitura

Spotify ultrapassa 500 milhões de usuários ativos pela primeira vez

Fonte :  Spotify 

Imagem de Spotify ultrapassa 500 milhões de usuários ativos pela primeira vez no tecmundo

O Spotify anunciou, nesta terça-feira (25), os ganhos do primeiro trimestre de 2023 com ótimas notícias para a plataforma. O serviço de streaming alcançou, pela primeira vez, a marca de 515 milhões de usuários ativos por mês. A quantidade representa um aumento de 22% na comparação ano a ano.

O crescimento de usuários foi impulsionado nos mercados desenvolvidos e em desenvolvimento. Ele engloba pessoas de quase todas as faixas etárias.

"O primeiro trimestre mais forte do Spotify desde que se tornou público em 2018 e o segundo maior trimestre de crescimento de usuários ativos mensais em nossa história. Obrigado às nossas equipes em todo o mundo por tudo o que realizaram", disse, em sua conta oficial no Twitter, Daniel Ek, CEO do Spotify.

Os dados mostram um resultado superior em quase todos os principais indicadores-chave de desempenho (KPI, na sigla em inglês) do streaming sueco.

O primeiro trimestre de 2023 foi o melhor da história do Spotify nos últimos cinco anos e segundo melhor da história do serviço de streaming da Suécia.O primeiro trimestre de 2023 foi o melhor da história do Spotify nos últimos cinco anos e segundo melhor da história do serviço de streaming da Suécia.

Mais de 200 milhões de assinantes

Outro forte crescimento do Spotify foi no número de assinantes premium, atingindo 210 milhões, acréscimo de 15% ano a ano. O aumento foi observado em todas as regiões do mundo, com liderança da Europa e América Latina.

A plataforma informou ainda um crescimento de 14% na receita, na relação a 2022, liderada justamente pelo ganho de assinantes. A receita chegou a 3 bilhões de euros (cerca de R$ 16,7 bilhões).

Spotify destacou também a margem bruta em 25,2%, com a melhora na lucratividade de música e podcast. Já a perda, ou receita operacional, terminou em 156 milhões de euros (R$ 868 milhões), graças aos menores gastos com marketing.

Veja também


Fontes