Mercado Pago lança curso gratuito de capacitação para mulheres

Por Giovana Pignati

30/08/2023 - 06:502 min de leitura

Mercado Pago lança curso gratuito de capacitação para mulheres

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Mercado Pago lança curso gratuito de capacitação para mulheres no tecmundo

Na última segunda-feira (28), o Mercado Pago lançou a nova edição do 'Agora Vai, Mulher'. Com 1.500 vagas, o curso é gratuito e visa promover a educação e gestão financeira para as empreendedoras que faturem até R$ 5 mil mensais.

Sendo 100% digital, o programa engloba temas como organização financeira pessoal, gestão financeira de negócios, uso inteligente do crédito e introdução a investimentos.

O conteúdo será disponibilizado pelo WhatsApp, utilizando recursos tecnológicos interativos e humanizados, desenvolvidos por meio de uma parceria com a Barkus — edtech especializada em acesso democrático à educação financeira.

O curso pode ser realizado diretamente no seu smartphone, pelo WhatsApp.O curso pode ser realizado diretamente no seu smartphone, pelo WhatsApp.

Para Gabriel Orsi, diretor de produto da Barkus, foi fundamental entender a necessidade de um conteúdo prático, acessível e alinhado com a realidade vivida pelas empreendedoras. Dessa maneira, o curso utiliza uma linguagem clara e envolvente, sendo distribuído pelo WhatsApp — uma ferramenta amplamente utilizada pelos brasileiros no seu dia a dia.

“Com o Agora Vai, Mulher, ampliamos o conhecimento em gestão e educação financeira, apoiamos empreendimentos na região e fortalecemos empreendimentos liderados por mulheres para gerar impacto positivo nas suas vidas, famílias e comunidades em que estão inseridas”, afirma Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Mais de 2 mil mulheres já foram capacitadas na América Latina

Mais de 2 mil mulheres já foram capacitadas pelo programa 'Agora Vai, Mulher'.Mais de 2 mil mulheres já foram capacitadas pelo programa 'Agora Vai, Mulher'.

Segundo os dados do Mercado Livre, somente no ano passado, o programa capacitou mais de 2.300 mulheres na América Latina, sendo quase 600 microempreendedoras. No Brasil, em uma parceria com a Aliança Empreendedora, 95% das mulheres entrevistadas acreditam que o programa melhorou a gestão de seus negócios.

“Pesquisas mostram que, na América Latina, a desigualdade de gênero se reflete no acesso ao sistema financeiro”, explica Laura. “Apesar de ser visível em todos os níveis socioeconômicos, ela é mais latente no setor de micro e pequenas empresas, que é liderado por 50% de mulheres”.

Como participar?

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do 'Agora Vai, Mulher', estando disponível para todas as microempreendedoras do gênero feminino que faturem até R$ 5 mil mensais. O curso é 100% gratuito e digital.


Por Giovana Pignati

Especialista em Redator


Veja também


Fontes