Acordo entre Apple e Arm prevê parceria entre as empresas além de 2040

Por Igor Almenara Carneiro

11/09/2023 - 14:151 min de leitura

Acordo entre Apple e Arm prevê parceria entre as empresas além de 2040

Fonte :  Getty Images/Reprodução 

Imagem de Acordo entre Apple e Arm prevê parceria entre as empresas além de 2040 no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple e a Arm fecharam um acordo que vai além de 2040. A parceria foi revelada na última semana em um dos documentos do oferta pública inicial (IPO) da gigante Arm. As informações são da Reuters.

A documentação não mostra detalhes da colaboração, porém. O acordo apenas estabelece uma relação de parceria entre as duas companhias que garante à Apple direito de acesso à arquitetura Arm.

Apple e Arm têm acordo de colaboração que vai além de 2040.Apple e Arm têm acordo de colaboração que vai além de 2040.

O acordo não é necessariamente uma surpresa, porém. A Apple usa a arquitetura Arm em praticamente todos os seus dispositivos atualmente — iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Vision Pro. Sendo assim, é previsível que esteja interessada em preservar essa relação amistosa com a empresa de design de chips.

Apesar de estar com a Apple, a Arm não é exclusiva: no documento, a empresa mostrou que gigantes da tecnologia incluindo AMD, Google, Intel, Nvidia, Samsung e TSMC demonstraram interesse em comprar parte de suas ações.

IPO da Arm

Entre 2020 e 2022, a Nvidia tentou adquirir a Arm por US$ 40 bilhões. Em fevereiro do ano passado, porém, o acordo foi cancelado sob acusação de monopólio.

A compra seria uma das maiores negociações no mercado de tecnologia. Contudo, uma vez que a aquisição não foi finalizada, a Arm seguiu aberta para jogo. Desde 2022, a empresa pretendia buscar um IPO e parece que essa mudança de capital vai enfim acontecer.

--

Veja Celulares Apple no Tecmundo Comparador

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes