Scary Fast: como assistir e o que esperar do evento da Apple

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

30/10/2023 - 05:002 min de leitura

Scary Fast: como assistir e o que esperar do evento da Apple

Fonte :  Apple 

Imagem de Scary Fest: como assistir e o que esperar do evento da Apple no tecmundo

A Apple realiza nesta segunda-feira (30) o evento Scary Fast, às 21h (horário de Brasília). O nome é um trocadilho com a palavra fast (que é "rápido" em inglês).

Apesar de a Apple não ter liberado nenhuma informação oficial sobre o que será mostrado na conferência, boa parte da lista de possíveis novidades já vazou ou tem fortes evidências de que vai aparecer.

Como assistir ao evento da Apple?

O Scary Fast será transmitido globalmente por dois canais: o site oficial da Apple e o canal da empresa no YouTube.

Em ambos os casos, a transmissão começa um pouco antes das 21 horas e, no horário marcado, o CEO Tim Cook normalmente já inicia e as apresentações.

O que esperar do novo evento da Apple

A conferência de Halloween da Apple marca possivelmente a estreia dos processadores M3, feitos pela própria companhia.

Por enquanto, não há muitos detalhes técnicos sobre o poder do chip. Assim como a família atual, eles devem ser compostos de três variantes com diferentes velocidades de processamento: M3, M3 Pro e M3 Max.

Um MacBook Air da atual geração.Um MacBook Air da atual geração.

A Apple deve também apresentar uma atualização de duas populares famílias de dispositivos: os laptops da família MacBook e tablets iPad.

Os MacBooks de 13 e 15 polegadas não devem ter uma grande mudança em design ou especificações técnicas em relação aos modelos atuais, exceto o processador M3.

Os tablets também dificilmente serão muito diferentes do catálogo atual, mas todos devem ser já compatíveis com o novo Apple Pencil USB-C.

Por fora, correm também rumores de que a companhia vai apresentar um iMac de 24 polegadas e um MacBook Pro, ambos também atualizados com os novos chips. O notebook chegou a aparecer em uma suposta imagem da caixa, já com um novo papel de parede.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também