iPhone 15 teria começado a ser montado no Brasil; veja detalhes

Por Igor Almenara Carneiro

13/03/2024 - 06:152 min de leitura

iPhone 15 teria começado a ser montado no Brasil; veja detalhes

Fonte :  Igor Almenara/TecMundo 

Imagem de iPhone 15 teria começado a ser montado no Brasil; veja detalhes no tecmundo

O iPhone 15 deve começar a ser montado no Brasil, constatou o MacMagazine nesta terça-feira (12). O indício da expansão da fabricação do aparelho ao país foi encontrado na URL da página de compra do smartphone na Apple Store Online brasileira.

No processo de compra na loja oficial, a URL identifica modelos montados no Brasil com "part numbers" finalizados com "BR/A", enquanto unidades importadas têm sufixo "BE/A" ou "BZ/A". A sequência nacional agora aparece ao colocar o iPhone 15 no carrinho, sugerindo que a montagem foi expandida para fábricas brasileiras.

O sufixo O sufixo "BR/A" sugere que o modelo agora é montado em fábricas brasileiras.

Contudo, conforme observou o MacMagazine, somente o iPhone 15 de 6,1" (modelo base) deve ser montado no país. Os outros aparelhos da linha — o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max – continuam sendo importados.

A expansão do processo de fabricação ao Brasil não é algo inédito para a Apple: o iPhone 13 e o iPhone 14 também já foram montados no país. Da mesma forma, os indícios de que a montagem foi transferida para o país foram encontrados por acaso, como em adesivos encontrados na caixa de celulares recém-adquiridos.

Apple ainda não confirmou a notícia

Por enquanto, a Apple não se manifestou sobre o assunto, tampouco confirmou a expansão da linha de montagem do iPhone 15. Além disso, a montagem do celular Apple no Brasil não interfere no preço do aparelho, que continua sendo vendido a partir de R$ 7.300 na versão de 128 GB.

Gostou do conteúdo? Fique de olho aqui no TecMundo e mantenha-se atualizado sobre esse e outros assuntos de Tecnologia. Até a próxima!


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também