Chamada Verificada: Nubank anuncia recurso de segurança para combater ligações falsas

Por Igor Almenara Carneiro

04/04/2024 - 05:231 min de leitura

Chamada Verificada: Nubank anuncia recurso de segurança para combater ligações falsas

Fonte :  Nubank/Reprodução 

Imagem de Chamada Verificada: Nubank anuncia recurso de segurança para combater ligações falsas no tecmundo

O Nubank anunciou hoje (4) o “Chamada Verificada”, um novo recurso de segurança que permite verificar a autenticidade de ligações do banco, nesta quinta-feira (4). A novidade é mais uma medida da fintech para proteger correntistas de criminosos que abusam de ligações falsas.

A ferramenta está disponível no app Nubank. Ao receber uma ligação, o cliente pode abrir o aplicativo do banco e visualizar um alerta na tela inicial para confirmar a autenticidade da chamada.

A Chamada Verificada confirma a autenticidade da ligação recebida pelo banco.A Chamada Verificada confirma a autenticidade da ligação recebida pelo banco.

Segundo o Nubank, a função é ativada somente em casos de ligações iniciadas pela própria empresa ou por parceiros — portanto, não funciona se o correntista for o autor da chamada. Além disso, a identificação só acontece após atender a ligação.

“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção”, disse a vice-presidente de engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank, Fabiola Marchiori. “A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças”, continuou.

A Chamada Verificada do Nubank é parte da campanha de conscientização contra o “Golpe da Falsa Central”. Criminosos adotam a estratégia ao se passar por um suposto atendente da fintech a fim de roubar dados sensíveis do usuário, como informações do cartão ou credenciais bancárias.

Distribuição gradativa

A novidade é liberada para mais de 90 milhões de pessoas a partir desta quinta-feira (4), segundo o Nubank. O recurso chega como atualização ao longo das próximas semanas.

Se a novidade ainda não chegou para você, vale conferir se o aplicativo está baixado na versão mais recente disponível na Play Store ou App Store.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes