Microsoft registra patente de novo sistema de gestos para tablets

Por Felipe Gugelmin Valente

17/04/2012 - 02:241 min de leitura

Fonte :

Imagem de Microsoft registra patente de novo sistema de gestos para tablets no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

A Microsoft registrou recentemente uma patente que pretende trazer o reconhecimento de gestos em tempo real para os tablets, PCs all-in-one e outros dispositivos com os sistemas operacionais da empresa. A companhia também entrou com um pedido que garante o direito de explorar um sistema baseado em projeções cujo funcionamento e cujas aplicações permanecem um mistério.

Segundo o site Patent Bolt, ainda não é possível dizer se a nova tecnologia de reconhecimento vai ser aplicada na linha de ultrabooks baseados na arquitetura Haswell, da Intel. Porém, ao que tudo indica, a novidade deve surgir em breve em algum produto, como forma de ampliar a influência da empresa no mercado de tablets.

A Microsoft afirma que o objetivo das patentes registradas é simplesmente “mostrar alguns conceitos, cuja forma simplificada serve de prelúdio para descrições mais detalhadas que vão ser apresentadas em um momento posterior”. A companhia complementa dizendo que “há a necessidade de oferecer métodos de reconhecimento simples, precisos, rápidos e econômicos, capazes de identificar a posição de mãos e de objetos em aplicativos variados”.

Entre os destaques do texto desenvolvido pela empresa está a parte em que ele fala sobre um novo sistema de processamento de imagens que vai ser incorporado a tablets, com o objetivo de classificar os arquivos capturados pelas câmeras desse tipo de dispositivo. De acordo com a patente, os dados coletados vão poder ser usados para controlar aspectos do software e da interface de usuário dos gadgets.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes