Top 10: I Love New York

Por

09/10/2009 - 12:235 min de leitura

Fonte :

New York, New York… Embalados pela clássica canção de Frank Sinatra, o Minha Série decidiu homenagear a cidade em que tudo acontece: Nova York!

Muitas séries se passam na cidade norte-americana, mas as 10 séries de nosso top vão além disso. Nessas séries, Nova York é muito mais que o cenário onde as histórias se desenrolam: a cidade é também um personagem. Afinal, quem é que já não conhece todos os cantinhos do Central Park depois de anos vendo o parque pela TV? Quem não morre de vontade de procurar o Central Perk e tomar um cafezinho ao som de “Smelly Cat”? Quem não pensa seriamente em ficar plantado diante do Rockfeller Center na esperança de bater um papo com Liz Lemon na saída do trabalho? E, mulheres, que atire a primeira pedra quem não sonhou repetir os roteiros de compras de sapatos luxuosos de Carrie Bradshaw!

Por nos apresentarem a cidade de um jeito único, estas são nossas séries nova-yorkinas favoritas. Confira!


10. Nova York Contra o Crime


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/nypdblue.jpg




O 15º distrito policial de Manhattan não existe realmente, mas ao longo das 12 temporadas de Nova York Contra o Crime todos os nova-yorkinos se sentiram mais seguros imaginando que o Sargento Andy Sipowicz estava a postos para resolver qualquer problema. 10º lugar para uma das equipes de detetives mais eficientes da TV!


9. The Nanny


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/the-nanny.jpg




“She was working in a bridal shop in Flushing, Queens…” (Ela estava trabalhando em uma loja de vestidos de noiva em Flushing, no Queens...) e foi parar em Manhattan, como a babá dos filhos de um milionário produtor teatral. Para quem não sabe, o bairro de Queens não é exatamente a região mais glamourosa de Nova York, enquanto Manhattan reúne os membros da elite nova-yorkina. Por isso, logo na abertura da série já temos uma pista da revolução que Fran Fine causou na mansão de Maxwell Sheffield: ela pode não ser muito sofisticada, mas sem dúvida crescer no Queens lhe trouxe uma sabedoria que nenhum dos colégios particulares frequentados por Maggie, Brighton e Gracie poderia proporcionar.

O choque cultural entre Manhattan e Queens só não é mais memorável do que a risada de Fran – por isso, 9º lugar para The Nanny!


8. CSI: NY


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/csi-ny.jpg





Mac Taylor jurou proteger “a honra dos Estados Unidos, a segurança de Nova York e integridade do laboratório”. Com uma garra dessas, qualquer um pode ficar tranqüilo sabendo que se há assassinos lá fora, Taylor, Stella, Danny e companhia vão encontrá-los. Afinal, em uma cidade que nunca dorme, poder colocar a cabeça no travesseiro sabendo que esse time está varrendo os criminosos das ruas tem um valor incalculável!


7. 30 Rock


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/30-rock.jpg




Você sabe de onde vem o título dessa série? O Rockfeller Center é um complexo de 19 prédios que ocupa cerca de 89 mil m² no coração de Nova York. Entre tantos prédios, destaca-se o prédio da General Eletrics (que tem impressionantes 70 andares) no número 30 do aglomerado – por isso, ele é carinhosamente chamado de 30 Rock.

Esse prédio é famoso não só porque foi ali que a famosa foto Lunch atop a skycraper, de 1932 – aquele é que parodiado pelo elenco de CSI: NY na 8º posição deste top –, mas também porque é ali o quartel-general da emissora NBC. Curiosamente, são pouquíssimas as cenas de 30 Rock que são gravadas no edifício: o elenco e a produção da série passam a maior parte do tempo nos estúdios localizados no bairro de Queens.


6. Will & Grace


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/will&Grace.jpg




O Minha Série ficou surpreso quando descobriu que apesar das centenas de referências a Nova York e imagens da cidade, a série era gravada inteiramente em Los Angeles! Exatamente: para dar a impressão de que a série era gravada em Nova York, filmagens externas de prédios eram inseridas entre as cenas. Antes das cenas no estúdio de Grace, por exemplo, era mostrada uma filmagem do Puck Building, em Manhattan, para dar a impressão de que o escritório da decoradora ficava dentro daquele prédio.

Seja como for, todo fã de Will&Grace ainda espera encontrar Karen Walker disfarçada como Anastasia Beaverhausen para comer burritos Nova York afora... 6º lugar para o quarteto!


5. Gossip Girl


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/gossip-girl.jpg




Hello, Upper East Siders! Você sabia que já foram criados até passeios turísticos que passam pelos locais frequentados por Blair, Serena, Chuck, Dan e companhia? Pode acreditar: centenas de pessoas já conheceram a parte mais luxuosa de Nova York seguindo os passos dos adolescentes privilegiados de Gossip Girl.

O guia de badalação não-oficial de Nova York passa pelo Campbell Apartment (onde Serena e Nate transaram quando ele ainda era namorado de Blair), pelo Henri Bendel (loja que faz a alegria das garotas munidas de seus cartões de crédito), pelo Metropolitan Museum of Art (onde eram gravadas as cenas de entrada no Constance Billard School, com as meninas sentadas nas escadarias), entre vários outros points charmosos de Manhattan.

Não seria divertido conhecer Nova York assim? 5º lugar para Gossip Girl!


4. Mad About You


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/mad-about-you.jpg




A série não deixa dúvidas: logo na primeira cena da abertura, Nova York é mostrada em uma bela cena panorâmica às margens do rio Hudson. Aliás, a série é tão nova-yorkina que os “vizinhos” de outras séries já visitaram Mad About Youe vice-versa. A primeira foi em um episódio de Friends, quando Jamie e Fran caminhavam pelo Central Perk e confundiram Phoebe com sua irmã gêmea, Ursula, a garçonete do restaurante que os personagens de Mad About You frequentam. Paul também já encontrou personagens de outras séries pelas ruas de Nova York – mais especificamente, de Seinfeld: certa vez, ele trombou com Jerry Seinfeld. Em outro episódio, Paul vai visitar seu antigo apartamento, que está emprestado a ninguém mais, ninguém menos que Kramer. Parece que a “Big Apple” não é tão “big” assim!



3. Friends


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/friends-top-10-ny.jpg




É claro que trabalhando como vendedora de lojas de departamento, ou chef de cozinha, ou fazendo bicos como ator, os personagens de Friends jamais poderiam sustentar seus apartamentos gigantescos. Mas isso não importa: com apartamentos daquele tamanho, é fácil entender porque o sexteto raramente sai de casa – a não ser, é claro, para tomar um café no Central Perk, a cafeteria no térreo do prédio em que Chandler, Monica, Joey e Rachel moravam.

Aliás, o Central Perk já inspirou uma rede de cafeterias que têm decoração padronizada, idêntica a da cafeteria do seriado. Com um detalhe para deixar qualquer Friendsmaníaco satisfeito: episódios da série são projetados em um telão ininterruptamente! Além disso, o palco é liberado para os artistas que queiram apresentar sua música, exatamente como Phoebe fazia.

Por enquanto, o Central Perk pode ser encontrado apenas em Dubai (em três filiais) e na Suíça (onde fica a matriz). Bem que a franquia poderia vir para o Brasil, não é? Caso você conheça um empresário fã de Friends, peça para ele acessar o site do Central Perk, e comece a torcer para que ele se empolgue com a ideia!


2. Seinfeld


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/seinfeld.jpg




Jerry, George, Elaine e Kramer são personagens tipicamente nova-yorkinos: neuróticos, desconfiados e excêntricos. Ainda não sabemos se é a insanidade geral do quarteto ou o fato de esta ser uma “série sobre o nada” (como definida pelo próprio Seinfeld), mas uma coisa é certa: Seinfeld é, até hoje, a maior comédia da história da TV.

Apesar de a maioria das histórias se desenrolarem no apartamento de Jerry, Seinfeld é mais uma série que inspira passeios turísticos – dessa vez, liderados por Kenny Kramer, vizinho de um dos criadores da série em que o personagem Cosmo Kramer é baseado. O passeio passa pelo Monk’s, o restaurante frequentado pelo quarteto, e pela loja do “Soup Nazi”, entre várias outras locações emblemáticas da série.


1. Sex and the City


undefinedhttp://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/Sex_and_the_city.jpg




Engana-se quem pensa que a série é protagonizada pelo quarteto mais glamouroso da TV: não podemos negar o papel fundamental de Nova York na série – afinal, como a quinta integrante do grupo de amigas, a cidade foi o cenário de novos romances, desilusões amorosas, novidades no trabalho, casamentos falidos e bem-sucedidos, traições, Cosmopolitans, sapatos de Manolo Blahnik e vestidos de Patricia Field.

A vida de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha pode ter mudado muito ao longo das seis temporadas, mas as únicas coisas que não mudarão jamais são as coisas que elas amam: o sexo e a cidade. Primeiríssimo lugar para a Nova York divertida e elegante de Sex and the City!

Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.