As melhores séries de televisão em 2012 - Parte 1

Por

08/12/2012 - 08:543 min de leitura

Fonte :

Mês dezembro é tempo de relembrar os melhores momentos do ano e no Minha Série não vai ser diferente. Mas, ao contrário do que fizemos em 2011, a nossa lista das séries do ano será dividida em três partes, cada uma escrita por uma das redatoras do site: Joana, Beatriz e Bárbara.

Confira a primeira parte do nosso Melhores do Ano, escolhidos pela Joana Prada, e não deixe de comentar e lembrar mais séries que fizeram a diferença nesses últimos meses!

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/084/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/AMC.

The Walking Dead

Sempre fui fã de histórias com elementos de suspense/terror, e The Walking Dead me conquistou desde o primeiro episódio.

Mas mesmo assim não estava preparada para essa terceira temporada! A cada episódio a história fica melhor, com direito a surpresas, novos personagens, dilemas morais e – o mais importante – muitos zumbis.

A única coisa que não gosto é essa pausa enorme, onde acabo passando por uma verdadeira crise de abstinência, só suportada pelos quadrinhos que comecei a ler este ano.

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/087/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/FX.


American Horror Story: Asylum

Assim que o “tema” da segunda temporada de American Horror Story foi divulgado fiquei empolgada e curiosa, ansiosa para descobrir como a loucura, um dos grandes tabus da humanidade, seria explorado.

Cada minuto de espera foi compensado: a história ficou incrível! Isso, aliada à ótima produção e atores muito bem preparados, transformaram as aventuras do manicômio num verdadeiro vício.

Um destaque especial para o segundo episódio (aquele do exorcismo), que sozinho já garantiria o lugar da série na minha lista.

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/089/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/ABC.


Grey’s Anatomy

As histórias de Meredith e seus colegas do Seattle Grace já estiveram entre as minhas preferidas. Com o passar do tempo, comecei a ficar cansada de tanto drama e deixei a série de lado.

Acabei tendo uma recaída e colocando em dias os episódios. Confesso que aquele amor que sentia por ela não voltou, permanecendo na lista das “séries legais”. O que garantiu seu lugar na minha lista de melhores do ano foi o dramático episódio final da oitava temporada.

Fazia muito tempo que não chorava tanto assim assistindo a uma série (e olha que eu já sabia de tudo que ia acontecer!). Gostei da história e o desempenho dos atores foi perfeito. Muito triste, mas fantástico.

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/091/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/Fox.

Bones

Simplesmente amo! Adoro tudo: os personagens, os casos da semana, as histórias pessoais.

Esse ano a série foi especial, com Brennan, Booth e a pequena Christine se adaptando à vida familiar. O início da oitava temporada também foi emocionante, com Brennan foragida da justiça.

Poucas séries conseguem apresentar histórias tão bem montadas de uma maneira tão envolvente.

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/093/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/HBO.


Game of Thrones

Cenário, história, personagens: tudo em Game of Thrones é grandioso e fantástico!

A paixão pela série foi tanta que comecei a ler os livros logo após o fim da primeira temporada. É claro que também fiquei viciada, pois o agradável passatempo ajuda a entender bem melhor as sutilezas da trama.

O único problema é esperar tanto tempo entre uma temporada e outra!

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/094/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/ABC.


Once Upon a Time

No começo não achei nada de especial em Once Upon a Time, mas conforme fui assistindo mudei completamente de ideia.

A trama bem montada e os personagens cativantes foram aos poucos me envolvendo e hoje sou uma verdadeira viciada, daquelas que fica esperando ansiosamente pelo próximo episódio.

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/095/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/ABC.


Castle

Como resistir ao carismático de Nathan Fillion e Stana Katic em Castle? Eu não resisti!

A série consegue dar um charme todo especial ao estilo “casos da semana”, com um ótimo roteiro, recheado com boas pitadas de humor, fruto do comportamento de Rick.

Para melhorar ainda mais, Rick e Kate finalmente assumiram a paixão, criando outro casal pra lá de fofo!

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/096/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/CBS.


Criminal Minds

Admito: sou viciada em séries policiais! Mas apesar de acabar assistindo a todas as novas séries do gênero, não são todas que acabam realmente ganhando um lugar no meu — quase lotado —coração.

Mas é claro que Criminal Minds possui seu lugar garantido! Tramas fantásticas, elenco afiadíssimo e uma visão diferente das investigações fazem dela uma das melhores séries policiais da atualidade.

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/098/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/CBS.


CSI

Esta é outra série que voltou para a minha lista após algumas temporadas esquecida.

Após a saída de William Peterson (o Grissom), CSI teve uma caída. Tinha esperança de que Laurence Fishburne (Dr. Ray Langston) poderia trazer de volta a antiga glória da série, mas me enganei. E, para minha felicidade, novamente errei quando pensei que Ted Danson (D. B. Russell) não combinava com a história.

O personagem deu uma nova vida à série, completada com a chegada de Elisabeth Shue (Finlay). Confesso que nem senti falta da Marg Helgenberger (Catherine Willows).

A prova maior de que a série voltou a ser boa são os episódios de fim da 12ª temporada e início da 13ª. Fantásticos!

undefined/uploads/editor_pictures/000/009/238/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/CBS.


The Mentalist

A última mas nem por isso menos importante série da minha lista é The Mentalist.

Assim como em Castle, a maneira como o personagem central vê o mundo dá um toque muito especial a trama, tirando a história do lugar comum.

Gosto muito do grande foco na trama secundária, com a caçada a Red John tornando-se muitas vezes o verdadeiro “caso da semana”.


Menções honrosas

Todo viciado em séries sabe que listar apenas dez melhores é muito difícil, sendo necessário deixar várias de fora. Então vou apenas citar mais algumas das minhas queridas companheiras de noite.

  • Entre as comédias (sim, eu também gosto delas!) está The Big Bang Theory e a apaixonante 2 Broke Girls.
  • Para quem achava que as séries policiais da minha lista tinham acabado uma surpresa: ainda aparecem Dexter, Grimm e Person of Interest.
  • Algumas das minhas tristezas desse ano foram as estreias. De todas só realmente gostei de Go On, Elementary e Perception.

Gostaram da lista? Compartilhem a opinião de vocês!

Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.