One Piece: saiba quais são os arcos do anime que chegou à Netflix

Por Matheus Rocha da Silva

18/10/2020 - 15:003 min de leitura

One Piece: saiba quais são os arcos do anime que chegou à Netflix

Fonte :  Fuji TV 

Imagem de One Piece: saiba quais são os arcos do anime que chegou à Netflix no tecmundo

One Piece é um dos animes mais famosos já lançados até hoje e também um dos mais grandiosos em quantidade de episódios. Desde 1999, quando estreou, até hoje, os espectadores podem conferir as aventuras de Luffy e seu grupo, conhecido também como Tripulação do Chapéu de Palha. 

Recentemente, o anime foi adicionado ao catálogo da Netflix, mas até que a próxima temporada chegue ao streaming, há muitos episódios para serem conferidos por lá. 

A 1ª temporada de One Piece possui 61 episódios e todos eles são divididos em diferentes arcos, contando com histórias diferentes entre eles. Mesmo que a narrativa siga uma certa progressão e apresentação de personagens, cada arco possui nuances particulares.

Nesta lista, veremos o que poderemos assistir em cada arco da série, além também de saber o que podemos esperar com os novos episódios. Confira.

Romance Dawn

(Reprodução)(Reprodução)

A 1ª temporada é conhecida como a "Saga de East Blue". Nesses primeiros episódios, conhecemos Monkey D. Luffy, o personagem principal, além de suas ambições, desejos e anseios. O aspirante a pirata deseja se tornar o rei dos piratas, em busca da conquista do One Piece. Nesse arco, também conhecemos o espadachim Roronoa Zoro e a esperta navegadora Nami.

Orange Town

(Reprodução)(Reprodução)

A partir da chegada dos dois personagens citados, o anime aposta no desenvolvimento do passado de Luffy, com seu mentor Shanks, o Ruivo — uma história que vem e volta à trama do personagem. Além disso, vilões vão sendo acrescentados e um dos mais legais é Buggy, o Palhaço. 

Nesse arco, o público conhece um pouco mais a respeito das Akumas no Mi (frutas demoníacas e também mágicas que fornecem poderes a quem as come). 

Syrup Village

(Reprodução)(Reprodução)

A partir desse arco, conhecemos melhor o personagem Usopp, que é apresentado logo no episódio 9. Nesse primeiro momento, ninguém em Syrup Village leva o que Usopp fala a sério. As máximas do mentiroso são exploradas durante a apresentação desses episódios, como quando algo importante acontece e ninguém acredita. 

É durante esse arco que o público conhece o excêntrico Jango, o Hipnotizador, e o vilão quase invencível Capitão Kuro. O arco tem seu desfecho no episódio 18.

Baratie

(Reprodução)(Reprodução)

Iniciando no episódio 19, no arco Baratie conhecemos mais um membro para se juntar ao grupo dos Chapéu de Palha. O cozinheiro Sanji é bastante tarado, mas possui um coração gigantesco, além de também ter um sonho ambicioso como todos os outros piratas. 

Nesse arco, os espectadores conhecem também o infame Capitão Don Krieg. Após muitos conflitos, no episódio 30, vemos quase tudo ser resolvido com todos voltando à navegação.

Arlong Park

(Reprodução)(Reprodução)

O próximo arco, que corresponde aos episódios 31 a 44, volta ao passado de Nami. Depois de vários conflitos envolvendo os personagens centrais, todos precisam enfrentar a fúria do vilão Arlong, que possui uma relação direta com a navegadora. Por meio de alguns flashbacks, conhecemos mais a fundo o que transformou Nami no que é na atualidade. As histórias são bastante intensas.

As Aventuras de Buggy

(Reprodução)(Reprodução)

Conhecido também como Buggy's Crew Adventure Chronicles, os episódios se aprofundam no vilão apresentado anteriormente. Depois de ser derrotado por Luffy e Nami, Buggy quer reconstruir seu corpo e recuperar sua honra, além de sua tripulação. O arco possui apenas dois episódios.

Loguetown

(Reprodução)(Reprodução)

A partir do episódio 48, o grupo do Chapéu de Palha desembarca em Loguetown, cidade na qual o famoso pirata Gol D. Roger foi executado pelas autoridades locais. Nesse arco, os personagens precisam enfrentar vilões poderosos da Marinha e conseguir suprimentos necessários para continuar a jornada em busca da Grand Line e o One Piece.

Warship Island

(Reprodução)(Reprodução)

Por fim, a 1ª temporada de One Piece termina com o arco de Warship Island, que é o único dessa leva de episódios que não é baseado no mangá original escrito por Eiichiro Oda. Do episódio 53 ao 61, os personagens continuam em sua viagem. Os caminhos deles cruzam com o de uma garota misteriosa chamada Apis. 

É a partir do final dessa temporada que começam os preparativos para a saga de Alabasta, uma das mais celebradas pelos fãs do mangá. 

Gostou? Não deixe de conferir os episódios disponíveis de One Piece pelo streaming da Netflix!

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.