Supernatural: os 10 episódios mais assustadores da série

Por Matheus Rocha da Silva

22/11/2020 - 06:003 min de leitura

Supernatural: os 10 episódios mais assustadores da série

Fonte :  The CW 

Imagem de Supernatural: os 10 episódios mais assustadores da série no tecmundo

Supernatural esteve em exibição durante 15 anos. Ao longo de seus 327 episódios, divididos em 15 temporadas emocionantes, o público conseguiu acompanhar histórias dramáticas e muito assustadoras.

Os primeiros anos da série apostaram fortemente em tramas macabras, com referências claras a histórias de terror já conhecidas. Além disso, com seus famosos personagens, distribuíram os medos latentes de muita gente por meio das caçadas dos irmãos Winchester em cada episódio.

Aos poucos, a atmosfera de horror foi dando espaço para nuances mais delicadas e profundas, mergulhando no subjetivo de cada personagem. Se olharmos em retrospecto, vamos encontrar episódios muito sinistros. Pensando nisso, listamos os 10 capítulos mais assustadores de Supernatural para matar um pouco a saudade.

Confira. Se tiver coragem, é claro.

1. "Bloody Mary" (5º episódio da 1ª temporada)

(Reprodução)

Uma das lendas urbanas mais populares é Bloody Mary, e os roteiristas de Supernatural tocaram no íntimo dos espectadores com essa trama bizarra. No episódio, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) precisam procurar em uma loja de antiguidades o espelho que pode quebrar a maldição da fantasma.

2. "Asylum" (9º episódio da 1ª temporada)

(Reprodução)

Sam e Dean partem para Rockford, em Illinois, para investigar o assombrado Roosevelt Asylum. Por lá, eles descobrem vários mistérios relacionados ao médico que cuidava do local e a todos os espíritos que estavam perturbando a ordem. O mais assustador, além da atmosfera criada em torno do asilo, é a explanação sobre as crueldades que por lá ocorriam.

3. "The Benders" (15º episódio da 1ª temporada)

(Reprodução)

Talvez um dos episódios mais assustadores da série não seja centrado em criaturas sobrenaturais, e sim em humanos que matam outros por puro esporte. Ainda na 1ª temporada, somos apresentados a uma família de psicopatas que praticam diversas crueldades. Nesse cenário, Sam acaba sendo sequestrado e precisa da ajuda de Dean para enfrentar seus algozes. 

4. "Provenance" (19º Episódio da 1ª temporada)

(Reprodução)

Histórias de fantasmas do passado sempre acabam soando muito assustadoras, não é mesmo? Nesse episódio, o roteiro se apoia justamente nisso, apresentando crimes cometidos na atualidade que podem ter uma relação direta com um espírito perturbado que não consegue descansar em paz. O que torna tudo ainda mais macabro são os agentes causadores do medo: diversos objetos de arte, pinturas assustadoras e outros itens que podem deixar qualquer um de cabelo em pé.

5. "Everybody Loves a Clown" (2º Episódio da 2ª temporada)

(Reprodução)

Por mais que muita gente veja a figura do palhaço como algo irreverente, alguns morrem de medo por conta das diversas histórias bizarras que os envolvem. E essa é mais uma daquelas narrativas aterrorizantes envolvendo essa persona tão controversa, com a adição de mortes em série, demônios que incorporam em humanos e crianças assustadas. 

6. "No Exit" (6º Episódio da 2ª temporada)

(Reprodução)

O que pode ser mais assustador do que um serial killer que é capaz de realizar diversos tipos de tortura e matar mulheres jovens? Ah, é claro: o fantasma de um serial killer que tortura e mata mulheres jovens. Nesse episódio, os irmãos Winchester investigam o espírito vagante de H.H. Holmes, um dos mais perigosos assassinos já conhecidos.

7. "Playthings" (11º episódio da 2ª temporada)

(Reprodução)

Nesse episódio, aprendemos que crianças e seus amigos imaginários não podem, em hipótese alguma, ser confiáveis. Ao investigar algumas mortes muito misteriosas em uma cidade, Sam e Dean descobrem que o amigo imaginário de uma criança é um espírito vingativo. Obviamente, a atmosfera sombria imposta em cada detalhe deixa tudo mais assustador.

8. "Road Kill" (16º episódio da 2ª temporada)

(Reprodução)

Esse episódio é assustador principalmente pela reviravolta apresentada. Tudo aquilo que os personagens acreditavam ser o correto na verdade é o oposto. Mais uma vez, não se pode confiar em ninguém além de si mesmo. E o que é revelado, além de muito aterrorizante, é bastante cruel.

9. "The Kids Are Alright" (2º episódio da 3ª temporada)

(Reprodução)

Nesse episódio, algumas suspeitas rondam a mente de Dean, sobretudo por conta de alguns fatos do passado que vão sendo narrados. O que é mais assustador, no entanto, é a possibilidade de crianças (mais uma vez elas) não serem o que aparentam. E se elas forem demoníacas e estiverem por trás de mortes bizarras? 

10. "Family Remains" (11º episódio da 4ª temporada)

(Reprodução)

Por fim, mais um episódio assustador de Supernatural que prova que o fator humano pode ser ainda mais perigoso do que o sobrenatural. Imagine uma casa mal-assombrada, adicione elementos de violência, como tortura, e complete com crianças estranhas. Pronto: temos elementos macabros para muitos minutos.

Qual é o episódio mais assustador de Supernatural na sua opinião? 


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.