Supernatural: 10 consequências causadas a Dean pela marca de Caim

Por Matheus Rocha da Silva

12/06/2021 - 11:003 min de leitura

Supernatural: 10 consequências causadas a Dean pela marca de Caim

Fonte :  The CW 

Imagem de Supernatural: 10 consequências causadas a Dean pela marca de Caim no tecmundo

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Durante as quinze temporadas de Supernatural, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) enfrentaram diversos perigos envolvendo demônios, fenômenos e outras entidades poderosas e malignas. 

A famigerada marca de Caim, que possuiu Dean, no entanto, trouxe algumas consequências severas para o seu comportamento em alguns episódios.

Confira algumas delas com a nossa lista!

10. Esfaqueando Abbadon

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Talvez essa não seja uma coisa ruim quando se olha para o contexto geral do acontecimento, mas Dean esfaqueou, repetidamente, o cadáver de Abbadon (Alaina Huffman) e matou Cuthbert (Kavan Smith) violentamente. Nessa mesma época, a marca deixava o personagem facilmente irritado e frustrado com quem estava em seu caminho.

9. Assassinando Randy

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Durante um determinado episódio da 10ª temporada, Sam e Dean precisaram ajudar Castiel (Misha Collins) a se reconectar com a filha de Jimmy Novak, Claire (Kathryn Newton), que foi levada por Randy (Roark Critchlow). No entanto, quando esse último é encontrado por bandidos que cobram suas dívidas, ele trai Claire. 

Dessa maneira, a marca influencia o comportamento de Dean fazendo com que ele mate todos os criminosos e também o traidor.

8. Torturando Metatron

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

A marca de Caim já foi capaz de fazer com que sentimentos muito profundos de Dean ficassem incontroláveis. Raiva, sede de sangue e violência, nesse contextos, são primordiais, o que explica as ações que Dean tomou contra o vilão Metatron (Curtis Armstrong).

Em uma situação normal, Dean nunca iria cair em provocações mesquinhas, mas a Marca de Caim forçou sua mão para agir.

7. A Primeira Lâmina

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Em determinado momento da série, a marca faz Dean agir por impulsividade e se confrontar com Castiel. No entanto, o personagem não quer puni-lo de nenhuma forma, mesmo com todas as suas mentiras e quase tendo matado Tessa (Lindsey McKeon) acidentalmente.

A incapacidade de Dean de se separar da Primeira Lâmina, entre outras coisas, foram ações causadas pela influência da marca.

6. Atacando Gadreel

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Para derrotar Metatron, muitas coisas aconteceram. Inclusive, algumas delas quase custaram caro aos irmãos Winchester. Gadreel (Tahmoh Penikett) foi um dos anjos que se ofereceram para derrotar o poderoso vilão, mas a marca acabou fazendo com que Dean atacasse esse ajudante, cortando-o com a Primeira Lâmina. 

Felizmente, após alguns confrontos diretos, ele foi impedido de ferir ainda mais o anjo.

5. Ferindo a Charlie original

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Durante a série, Dean encontrou o corpo de Charlie (Felicia Day) ferido, depois de machucá-la acidentalmente em um confronto com seu duplo, também conhecido como Dark Charlie. Entretanto, por conta da confusão feita pela marca em sua mente, Dean volta a atacá-la posteriormente, sem se dar conta de que poderia estar machucando a Charlie original mais uma vez.

4. Quase matando Castiel

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

O final da 10ª temporada de Supernatural foi um dos que mais tiraram o fôlego dos espectadores. Além de apresentar Dean atônito por conta da marca de Caim, o personagem teve um confronto perigoso com Castiel em mais um ato impulsivo. 

Tudo acontece quando o personagem provoca Dean, fazendo com que ele se desse conta de todas as mentiras contadas até aquele ponto e quase matando-o com a lâmina de anjo.

3. Matando Cyrus Styne

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Mas por que Castiel teria enfrentado um Dean possuído? Acontece que, anteriormente, Dean havia assassinado Cyrus Styne (Connor Price), que estava com sua família enquanto tentavam destruir um Bunker. 

A marca fez com que o mais velho dos irmãos Winchester atirasse na cabeça do garoto a sangue frio, sem ouvir suas súplicas, tendo em vista que Cyrus implorou por sua vida.

2. Libertando-se das trevas

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Ao contrário dos outros acontecimentos, isso não foi algo que Dean fez sob a influência da marca de Caim, mas sim porque ela estava presente nele. O Livro dos Amaldiçoados não apenas eliminou a marca do braço do personagem, mas também mostrou-lhe o caminho das Trevas (Emily Swallow). Dessa maneira, ao enfrentar a Morte e as Trevas, Dean conseguiu salvar Sam e a si mesmo.

1. Cavaleiro do Inferno

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

O desespero de Dean para assassinar Metatron e sua ligação com a Primeira Lâmina o levaram ao anjo que o matou. Contudo, Crowley (Mark Sheppard) sabia desde o início que, para agir, a marca precisava manter Dean vivo — são e salvo.

Com isso, Dean articulou-se para se transformar-se em um demônio, que também seria um Cavaleiro do Inferno. Assim ele conseguiu subverter todas as ações as quais estava exposto. 


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.