Riverdale 6x4: veja como foi a participação de Sabrina Spellman (recap)

Por Matheus Rocha da Silva

08/12/2021 - 11:222 min de leitura

Riverdale 6x4: veja como foi a participação de Sabrina Spellman (recap)

Fonte :  The CW 

Imagem de Riverdale 6x4: veja como foi a participação de Sabrina Spellman (recap) no tecmundo

Desde que a 6ª temporada de Riverdale foi anunciada pela The CW, os fãs aguardam ansiosamente pela participação de Sabrina Spellman (vivida por Kiernan Shipka), da série O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix. Mesmo com o encerramento da produção no streaming, a personagem segue pertencendo ao universo da Archie Comics, que também engloba Riverdale e outros projetos. 

Dessa maneira, confira como o episódio 4 da 6ª temporada da série foi construído narrativamente com nosso recap completo!

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Riverdale 6x4: o que Sabrina Spellman e o cometa Bailey têm em comum?

O episódio se inicia em 1892, quando Abigail Blossom (Madelaine Petsch) contrata a professora Thomasina Topaz (Vanessa Morgan) para ajudar na educação de suas meninas. Embora, no início, as duas tenham algumas divergências em termos de metodologia, tendo em vista que a jovem quer ensinar suas alunas sobre o cometa Bailey e como se livrar de homens indesejados, logo, elas se apaixonam uma pela outra.

Entretanto, alguns contratempos surgem para atrapalhar o relacionamento entre as duas, incluindo Fen Fogarty (Drew Ray Tanner), que supostamente deveria se casar com Abigail a pedido de James Blossom, seu irmão gêmeo que havia acabado de ser declarado morto. Desconfiadas sobre essa questão, as duas descobrem que Fogarty é um feiticeiro e que, inclusive, ele estava por trás da morte de James.

Ao confrontá-lo, Abigail é amaldiçoada. E as palavras de Fen ganham ainda mais força, pois o cometa Bailey estava passando exatamente naquele momento. A partir desse ponto, o episódio salta no tempo em 65 anos, chegando a 1957, quando Poppy Blossom (também vivida por Madelaine Petsch) é o centro das atenções em um clube frequentado apenas por mulheres.

Apesar disso, sua vida é repleta de momentos tenebrosos, que culminam em um parto mal sucedido durante a passagem do cometa Bailey. Depois disso, ela se torna uma pessoa amarga, que não tem a companhia de ninguém. O tempo mais uma vez salta em 65 anos e, nos tempos atuais, Cheryl parece preocupada com a chegada do cometa. 

Sabrina então surge para ajudar sua amiga a realizar uma tarefa muito importante relacionada a um feitiço clássico de troca de corpo, no qual Cheryl descobre que nunca foi quem pensava ser e, sim, suas antepassadas, no caso Abigail e Poppy. Tudo isso havia acontecido por conta da maldição rogada à essa primeira, que nunca conseguiu descansar em paz.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)

Dessa maneira, as duas finalmente conseguem transportar as almas de Abigail e Poppy para um lugar melhor. Sabrina argumenta que as bruxas nunca morrem e que sempre vão dar um jeito de continuar visíveis — esse momento também evidencia que ela mesma está de volta, apesar do final de sua série titular. 

O que será que vai acontecer daqui para frente? Não perca! Na próxima semana, um novo episódio de Riverdale será exibido ao público na The CW


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.