Chicago Fire 10x11: caso perigoso desafia bombeiros (recap)

Por Matheus Rocha da Silva

14/01/2022 - 12:302 min de leitura

Chicago Fire 10x11: caso perigoso desafia bombeiros (recap)

Fonte :  NBC 

Imagem de Chicago Fire 10x11: caso perigoso desafia bombeiros (recap) no tecmundo

Nesta semana, um novo episódio de Chicago Fire foi exibido aos espectadores da NBC, seguindo com conflitos bastante interessantes na narrativa da produção de bombeiros. O intitulado “Fog of War” também tratou de adicionar mais tensão ao relacionamento de Severide (Taylor Kinney) e Stella Kidd (Miranda Rae Mayo).

Portanto, confira tudo sobre o episódio logo abaixo lendo nosso recap completo!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

Chicago Fire 10x11: Pelham é questionado após resgate

O episódio se inicia quando Severide e Stella estão tomando café da manhã. Enquanto isso,  Violet (Hanako Greensmith) e Gallo (Alberto Rosende) queriam saber sobre a visita de Brett (Kara Killmer) Casey (Jesse Spencer). Ela comenta que queria ter ficado mais, mas que tudo correu bem. Já Herrmann (David Eigenberg) e Cruz (Joe Minoso) se divertiam com um concurso no rádio e eram atrapalhados por Ritter (Daniel Kyri) quando os bombeiros foram chamados para uma emergência.

No local, Pelham (Brett Dalton) se preocupa com os cabos de alta tensão e fica sem reação com a equipe. Apesar disso, Severide é enfático ao dizer que eles precisam agir com rapidez. A equipe então se prepara para o resgate.

Enquanto Severide tenta lidar com o motorista de um dos carros presos no acidente, o transformador de energia acaba ruindo e pega fogo, gerando uma explosão inesperada. Mouch (Christian Stolte) também enfrenta um grande desafio, envolvendo um de seus bombeiros que também se acidentou. Uma mulher tenta ajudá-lo, mas acaba não conseguindo lidar com o impasse e o cenário se torna ainda pior.

O resgate segue como um ponto bastante impactante dentro da narrativa do episódio, principalmente pelos esforços que todos precisam realizar para conseguir resgatar todos os envolvidos, incluindo a própria equipe. Posteriormente, Pelham e Severide conversam sobre as causas do acidente investigando o transformador, tendo em vista que não havia qualquer motivo para que o incêndio fosse provocado.

No relatório da equipe entregue a Boden (Eamonn Walker), há algumas divergências significativas que o deixam em alerta. Dessa forma, o Chefe convoca uma reunião com todos que estavam no local. O problema está diretamente ligado ao que Pelham teria feito com uma das vítimas chamada Sarah McBride (Molly Kunz). Dessa forma, a maioria dos presentes fica ao seu lado quando ele é questionado sobre as ocorrências.

Inclusive, Stella garante a Severide que conhece a vítima e que irá perguntá-la sobre sua visão dos fatos. A personagem então encontra-se  com Sarah durante a fisioterapia e a confronta sobre o que realmente teria acontecido durante o acidente. Paralelamente a esse encontro, Pelham e Severide retornam ao local do incêndio para novas averiguações e ambos são autorizados a checar o transformador.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

Mais tarde, a dupla junto de Stella se reúne com Boden para novos apontamentos, com essa última admitindo ter se encontrado com Sarah, que, ao que tudo indica, pode confirmar a visão de Pelham sobre o caso. Dessa maneira, os bombeiros acreditam que o acidente pode ter sido criminoso.

O episódio segue com Pelham tentando provar seu ponto, indo mais a fundo na hipótese criminosa, porém sem grandes perspectivas. Tudo termina quando, naquela noite, Boden o  visita em sua casa e os dois bebem uma cerveja juntos um tanto quanto frustrados com o andar da carruagem.

O que será que pode acontecer? Não perca o próximo episódio.


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.