Lucifer: 10 maiores surpresas da 6ª temporada da série

Por Matheus Rocha da Silva

22/01/2022 - 08:003 min de leitura

Lucifer: 10 maiores surpresas da 6ª temporada da série

Fonte :  Netflix 

Imagem de Lucifer: 10 maiores surpresas da 6ª temporada da série no tecmundo

Já faz alguns meses desde que a Netflix disponibilizou a 6ª temporada de Lucifer para seus assinantes. A produção, estrelada por Tom Ellis vivendo o protagonista titular, chegou ao fim depois de alguns anos de grandes conflitos e muita emoção. 

Em meio à despedida de personagens tão cativantes, a série conseguiu surpreender o público de diversas maneiras. Pensando nisso, reunimos nesta lista algumas das maiores surpresas vistas na última temporada de Lucifer do streaming. Confira!

10. Lucifer retorna ao Inferno

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Durante a 6ª temporada, foi possível perceber que o personagem principal precisaria ser firme em suas escolhas para conseguir ter um futuro pleno ao lado de quem realmente amava. 

Uma prova disso foi vê-lo de volta ao Inferno como o Diabo em pessoa, não tornando-se Deus como muitos acreditavam que aconteceria. 

No entanto, sua postura muda completamente e ele se torna responsável por ajudar as almas perdidas a lidarem com a culpa.

9. O Deus Amenadiel

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

No final, conforme Lucifer retorna ao Inferno como seu guardião, vemos Amenadiel (D. B. Woodside), seu irmão, finalmente assumindo o trabalho como Deus. 

Determinado a ajudar as pessoas e com poderes milagrosos, não havia ninguém melhor do que ele para esse cargo. 

Esse fato surpreendeu os espectadores, principalmente porque demorou muitos episódios para que isso acontecesse.

8. Adão ressurge

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Ao longo da série, como era de se esperar, muitos personagens bíblicos surgiram para adicionar ainda mais tensão à trama, incluindo Caim e até mesmo Adão (Scott MacArthur). 

Na última temporada, esse último retorna de um jeito surpreendente, pois queria pedir perdão a Eva (Inbar Lavi), já que ela estava prestes a se casar com outra pessoa. Sem dúvidas, isso culminou em um dos momentos mais divertidos da 6ª temporada.

7. O fantasma de Dan

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Um dos personagens mais amados pelos fãs acabou morrendo na 5ª temporada. Apesar disso, seu fantasma retornou nos últimos episódios da série de um jeito surpreendente. 

A alma de Dan (Kevin Alejandro) parecia buscar conforto e paz, porém, não era bem assim que ele se sentia. Infelizmente, não foram todos que conseguiram se despedir de seu fantasma.

6. O amor de Ella

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Outra personagem que os fãs torceram muito para ter um final feliz foi Ella (Aimee Garcia), que passou muitos momentos da série com o coração partido. 

Pensando que nunca conseguiria ser feliz ao lado de alguém, a personagem se apegou ao azar. Mas, com a pequena ajuda de Dan, ela finalmente conheceu o amor, com Carol (Scott Porter).

5. As asas de Charlie

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Linda (Rachael Harris) e Amenadiel se surpreenderam no último episódio da produção quando viram que Charlie, seu pequeno filho, havia aberto suas asas angelicais. 

Isso também deixou o público completamente em choque, pensando ainda sobre toda a construção dramática dessa família. 

Isso acontece durante a comemoração de seu aniversário e, quando ele assopra as velas, lá estão as asas!

4. A culpa de Dan

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Chloe (Lauren German) ficou chocada quando descobriu que Dan estava no Inferno e não no Céu. Mas de acordo com a mitologia da série, as pessoas só vão para aquele lugar por conta da culpa que carregaram em vida. 

Conforme a 6ª temporada foi se desenvolvendo, todos ficam sabendo qual era a culpa de Dan, tendo em vista que o personagem acreditava que era um pai ruim para Trixie (Scarlett Estevez).

3. A filha de Lucifer e Chloe

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Sem dúvidas, uma das tramas mais envolventes da 6ª temporada aborda o futuro de Lucifer e sua amada Chloe. Embora o Senhor do Inferno não gostasse muito de crianças, com exceção de Trixie, no futuro, ele e Chloe tiveram uma filha. 

Rory (Brianna Hildebrand), a misteriosa jovem que volta no tempo para matar seu próprio pai, em determinado momento, finalmente se revela deixando todos de queixo caído.

2. A morte de Chloe

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Além de brincar com passado, presente, futuro, fantasmas e outras entidades sinistras, a série também conseguiu ser muito surpreendente quando resolveu ilustrar o destino de alguns personagens. 

A detetive Chloe, uma das mais queridas do público, por exemplo, morreu depois de viver muitos anos na Terra longe de Lucifer, sendo guiada por Amenadiel até o Inferno para passar a eternidade com seu grande amor.

1. O abandono de Lucifer

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Certamente, uma das questões mais tristes e ao mesmo tempo criativas que puderam ser vistas durante o final da série diz respeito à relação de Chloe e Lucifer, que precisam seguir com suas vidas separadas por muito tempo até finalmente poderem se reencontrar. 

Embora estivessem apaixonados, o Senhor do Inferno abandonou seu grande amor para seguir com sua vocação. Mesmo assim, Chloe entendeu que seria melhor que ela vivesse sua vida na Terra sem ele, criando Rory sozinha.

O que mais te surpreendeu na 6ª temporada de Lucifer? Todas os episódios da série podem ser vistos na Netflix


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.