Stranger Things: 4ª temporada aterroriza e surpreende (crítica)

Por Camila Couto

26/05/2022 - 11:302 min de leitura

Stranger Things: 4ª temporada aterroriza e surpreende (crítica)

Fonte :  Reprodução / Netflix 

Imagem de Stranger Things: 4ª temporada aterroriza e surpreende (crítica) no tecmundo

Suspense, terror, amizade e waffers. Da mesma forma que a série começou, ela terminou. Com isso, promete deixar vários fãs morrendo de saudade. E, para deixar todos ainda mais curiosos e ansiosos para o grande final, a Netflix separou a última temporada em duas partes: a primeira estreia no dia 27 de maio e a segunda em 1° de julho. Nós, do Minha Série, já assistimos os primeiros episódios da 4ª temporada de Stranger Things e te contamos agora o que achamos!

A 4ª temporada começa seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. O grupo de amigos se separa pela primeira vez, indo para cidades e colégios diferentes. 

Nesse momento de novos desafios, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

Os diretores e roteiristas Matt Duffer e Ross Duffer trouxeram uma versão ainda mais assustadora de Hawkins, com cenas de mortes que fazem referência a grandes filmes de terror, como O Chamado (2002).

Stranger Things (2022)Stranger Things (2022)

A duração de cada episódio passa de uma hora, o que pode parecer cansativo, porém, o roteiro foi estruturado de uma maneira que não fica exaustivo. 

Muitos temas são abordados de formas simples e complementares no roteiro, como uso de drogas, preconceito, desafios da adolescência e o cuidado com a saúde psicológica. Aliás, em muitos momentos, há uma comparação nas entrelinhas da forma que é feita as possessões do novo vilão com traumas psicológicos.

Todos os acontecimentos mostram como o relacionamento entre Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Dustin (Gaten Matarazzo) pode ser remodelado de várias maneiras e passando por vários sentimentos, como o ciúmes, a tristeza, a saudade e a dedicação.

Outro ponto forte da série foi a trilha sonora escolhida pelos irmãos Duffer e Nora Felder, supervisora musical, que traz músicas clássicas dos anos 80, auxiliando na inserção do espectador para dentro do contexto da série.

Stranger Things (2022)Stranger Things (2022)

Alguns atores foram adicionados ao elenco e também agiram ativamente na divulgação da série. Alguns deles foram: Jamie Campbell Bower (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), Eduardo Franco (Booksmart), Amybeth McNulty (Anne with an E), Myles Truitt (Queen Sugar), Regina Ting Chen (Queen of the South) e Grace Van Dien (The Village). Porém, nem todos eles foram bem utilizados, como foi o caso da Amybeth, que teve uma grande divulgação e uma pequena participação. 

É visível todo o investimento feito pela Netflix na 4ª temporada de Stranger Things, tanto na estética, quanto no roteiro. A produção está incrível e está seguindo para um final emocionante e íntimo.

Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.