House of the Dragon: tudo sobre a estreia da série (recap)

Por Matheus Rocha da Silva

22/08/2022 - 14:002 min de leitura

House of the Dragon: tudo sobre a estreia da série (recap)

Fonte :  HBO 

Imagem de House of the Dragon: tudo sobre a estreia da série (recap) no tecmundo

No intitulado “The Heirs of the Dragon” (Os Herdeiros do Dragão, em uma tradução livre), os fãs de Game of Thrones puderam retornar a Westeros para assistirem uma nova história. Com quase dois séculos de diferença entre uma trama e outra, House of the Dragon chegou ao HBO Max no último domingo após sua exibição corrente na HBO.

Abaixo, confira todos os detalhes desse primeiro episódio lendo nosso recap completo!

House of the Dragon: as crises internas da Casa Targaryen podem provocar grandes catástrofes

A narrativa da série, desde o início, estabelece o seu conflito: há muitas disputas de poder entre os Targaryen. Logo, apresentar seus principais personagens foi a tarefa de boa parte do episódio de estreia. 

Sendo assim, tudo se inicia com Jaehaerys Targaryen (Michael Carter) nomeando Viserys (Paddy Considine), seu descendente masculino mais velho, como o rei, deixando Rhaenys (Eve Best), sua filha mais velha, de lado.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Não demora muito até que a jovem Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock), filha de Viserys, seja o centro das atenções. Ela sobrevoa King’s Landing em cima de um dragão imponente. É a partir dela que outras figuras são apresentadas, como Alicent Hightower (Emily Carey), sua melhor amiga, que também é filha de Otto Hightower (Rhys Ifans), a mão do rei.

Dentro desse contexto, Aemma Arryn (Sian Brooke), mãe de Rhaenyra e esposa de Viserys, é mostrada durante sua gravidez. Ela almeja que a criança que está para nascer seja um menino, para que a linhagem de sucessão dos Targaryen esteja garantida. Até esse ponto, a figura de Rhaenyra é bastante controversa, pois sendo a única filha de Viserys, poucos acreditam que ela seja capaz de ocupar o Trono de Ferro.

Rhaenyra ainda não pensa efetivamente sobre sentar-se neste trono tão cobiçado, algo que, por sua vez, o impulsivo Daemon Targaryen (Matt Smith), irmão de Viserys, deseja agarrar com todas as suas forças na primeira oportunidade. Todos esses personagens se encontram em um torneio sangrento que ocorre na cidade. 

Inclusive, Daemon perde seu combate contra o cavaleiro Criston Cole (Fabien Frankel), que veio diretamente de Dorne para mostrar sua bravura. Nomes famosos de casas de Westeros também são citados nesse momento, incluindo um competidor da Casa Baratheon. Ao longo do evento, o Rei Viserys recebe uma notícia grave sobre sua esposa grávida.

A partir disso, ele precisa decidir o que será feito com relação a ela e o bebê, que enfrentam complicações no parto. Embora estivesse cético com relação à sobrevivência de ambos, ele ordena que os médicos sigam com seu plano inicial. Nem a rainha, nem o novo herdeiro sobrevivem, deixando uma grande tragédia sobre a família.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)

Daemon parece feliz com a notícia de que não há mais nenhum competidor ao trono que esteja à sua altura na sucessão. Porém, o Rei Viserys ordena que ele deixe King’s Landing, convocando Rhaenyra logo na sequência para assumir o poder supremo da Casa Targaryen. 

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio!


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.