Kang: quantas variantes do vilão da Marvel existem no multiverso?

Por Matheus Rocha da Silva

30/10/2022 - 08:003 min de leitura

Kang: quantas variantes do vilão da Marvel existem no multiverso?

Fonte :  Marvel 

Imagem de Kang: quantas variantes do vilão da Marvel existem no multiverso? no tecmundo

Recentemente, a Marvel lançou um trailer inédito para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que tem estreia prevista para 16 de fevereiro de 2023. Surpreendendo boa parte dos fãs, o vilão Kang, o Conquistador (interpretado novamente por Jonathan Majors), surgiu durante o vídeo, prometendo ser o grande antagonista da produção. 

Dessa maneira, inserido definitivamente no MCU, é preciso lembrar que Kang possui algumas variantes espalhadas pelo multiverso, conforme os quadrinhos da Marvel já evidenciaram em outras ocasiões. 

Portanto, logo abaixo, você poderá conferir as mais importantes. Aproveite!

Nathaniel Richards/Rama-Tut

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Envolto em viagens no tempo, a primeira variante conhecida foi introduzida em uma revista do Quarteto Fantástico em 1963. Inicialmente ele foi apresentado como Nathaniel Richards, descendente de Reed Richards, que deseja conquistar o Egito Antigo a partir dessas viagens temporais para se tornar o faraó Rama-Tut. 

Porém, após ser derrotado pelo grupo titular, Stan Lee e Jack Kirby decidiram reconstruir o vilão de uma nova forma. Assim, Richards viaja até o ano 4000, tornando-se Kang, o Conquistador. Suas viagens ainda possuem uma parada no presente para ter um encontro com os Vingadores. 

Vale destacar que, a partir disso, o vilão ainda criou diversas versões alternativas de si mesmo, culminando no Conselho de Kangs, um grupo que tem por objetivo governar todo o multiverso.

Aquele que permanece

(Disney Plus/Reprodução)(Disney Plus/Reprodução)

No MCU, Kang foi apresentado durante as discussões conclusivas do episódio final da 1ª temporada de Loki. Além disso, na sede da Autoridade de Variância Temporal, Loki (Tom Hiddleston) deparou-se com uma nova versão para sua própria história quando foi surpreendido pela grandiosa escultura de Kang. 

Nesse sentido, o personagem parecia ser o grande responsável por proteger a Linha do Tempo Sagrada e também quem estava por trás da TVA. Desse modo, o que se sabe sobre Aquele que permanece é que ele possui um grande conhecimento sobre o multiverso.

O jovem Nathaniel/Rapaz de Ferro

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Em Terra-6311, um dos universos alternativos da Marvel, Nathaniel Richards nasce como um jovem inteligente e focado. Sua aparição inicial ocorre na primeira revista dos Jovens Vingadores, no qual há um encontro entre Richards e Kang, sua versão do futuro. Porém, ao descobrir o que aconteceria com ele mesmo, o jovem decide viajar até a Terra-616.

Nessa nova realidade, encontrando a Mansão dos Vingadores totalmente destruída, ele se torna o responsável por recrutar novos heróis, criando o grupo dos Jovens Vingadores. A partir disso, ele viaja pelo multiverso em busca de deter Kang, o Conquistador. 

Immortus 

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Conhecido por ser o Kang que cuida de todos os outros, Immortus seria uma versão mais antiga do vilão, mas que, ao se cansar de governar seu império, onde nada de novo acontece, ele decide fazer uma nova viagem pelo multiverso, indo diretamente para o Egito Antigo, disposto a se tornar o faraó Rama-Tut.

Nesse linha do tempo um tanto quanto confusa, Rama-Tut, posteriormente, viaja até o tempo dos Vingadores, disposto a ajudá-los a parar Kang. Para o grupo, ele se apresenta como Immortus. Pensando em estudar ainda mais sobre o Limbo, ele se une aos Guardiões do Tempo para explorar as dimensões alternativas presentes no multiverso. 

Vale destacar que Immortus surgiu em diversas revistas da Marvel, seja como vilão ou como aliado. No fundo, foi essa variante que inspirou os roteiristas de Loki a criar Aquele que permanece.

Kid Immortus

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Por fim, há também uma outra variante ainda mais confusa que a anterior, com uma versão que mistura o jovem Nathaniel com Immortus. Sua primeira aparição ocorreu na revista FF Vol. 2 #8, lançada em 2013. 

Cansado de lutar contra seu destino de se tornar um vilão, o jovem Nathaniel decide antecipar seu futuro, tentando manipular o futuro Kang. Porém, suas tentativas são todas em vão e ele finalmente aceita o que aconteceria com ele.

Afinal, quantos Kangs existem?

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Portanto, após a apresentação de algumas das principais variantes conhecidas de Kang, é possível argumentar que existem ao menos cinco versões importantes do vilão que estão espalhadas pelo multiverso. É válido lembrar que, por conta de sua capacidade de viajar no tempo, Kang já se encontrou com algumas de suas próprias versões em diversas ocasiões. 

Resta saber como o personagem seguirá no MCU, tendo em vista todas essas possibilidades. Ansioso por isso?  


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.